Prontos pra batalha?


"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes". Efésios 6.13
Todo o cristão deve sempre ler nas Escrituras, o livro de Efésios. Sempre estaremos em batalha. Se estivermos prontos para os dias difíceis poderemos ter a certeza de que o peso será muito menor do que o que poderíamos carregar, uma vez que teremos sobre nós o fardo leve de Jesus.
Quando não sabemos quando o dia mau virá, precisamos nos revestir sempre. A razão pela qual enfraquecemos na fé, é porque esquecemos de nos revestir. Esquecemos de que, embora nossa luta não seja contra as pessoas, há espíritos malignos usando-as para nos ferir. Portanto, ao sermos atacados, não resistiremos e se não nos levantarmos bem rápido, deixaremos a fé.
Quando lembro das inúmeras coisas pelas quais passei, coisas que poderiam ser motivo para eu viver desanimada, sem Deus, eu mal posso acreditar como consegui passar por tudo aquilo e me manter firme. Houve momentos é claro que o choro tomou muitas das minhas noites, mas um dia, a alegria veio ao amanhecer. Isto significa que resolvi confiar em Deus e deixá-lo agir até que aquela fase foi embora.
Ainda existem várias áreas da minha vida que precisam que eu confie em Deus. Há algum tempo, enquanto orava com dor no coração pelas lutas que temos enfrentado, chorei bastante de tristeza, levei tudo para o Pai, até que quando percebi eu já estava falando para o Senhor que eu sabia que esta fase vai passar, que confio nele, que quero o Seu melhor para mim.  Acredite, quando você leva tudo para Deus, de todo o coração, sua luta não acaba ali instantaneamente e tudo fica Ok de repente, mas você sai da sua oração com o coração em paz. E paz, é uma coisa que não tem preço.
Revista-se. Leia Efésios 6. Veja as armas que Deus coloca ali e veja se falta alguma delas na sua vida. Seja uma, sejam todas, fique firme. Fique preparado. Confie em Deus no caminho que você não pode ver, mas que será um caminho feliz no final.
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Jeremias 29:11-13


Para meditar hoje: Efésios 6 e Jeremias 29.11-13

JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto