Confiar


Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentacoes 3.21
Este texto eu escrevi há quase um ano. Foi uma experiência única com Deus e por isso escrevi. Não queria deixar passar algo tão forte em minha vida porque eu sabia que no futuro eu deveria compartilhar.
***
Hoje é dia 13 de dezembro de 2016. Meu relógio marca 5h10 da manhã. Eu deveria estar dormindo há muitas horas. Desde que fiz minha ultima oração antes de dormir, as 3h, bem, não consegui efetivamente dormir. Há alguns dias atrás eu tinha feito 3 dias de jejum só de pão e água, apresentando áreas da minha vida e da minha casa pelos dias negros que estamos passando. Acredito que meu espírito estava mais sensível do que eu posso expressar em palavras.
Foi estranho. Na minha oração, orei pela minha vida, meu esposo e nossas batalhas a serem vencidas de joelhos. Me ungi com óleo da unção e mesmo assim, não dormi. Meu quarto, não tão escuro graças as janelas meio abertas, o som do cachorro latindo na rua, o som da madrugada e eu olhando para o teto e o meu guarda roupa... fiquei pensando nas ultimas coisas que tenho vivido,  pensando em Deus, até que a palavra Confiar começou a se formar na minha mente. Confiar em Deus nos tempos difíceis. Confiar em Deus quando o sol não brilha mais. E seguindo meus pensamentos, perguntei na minha mente para Deus o que seria confiar Nele. Até que ele me respondeu:
Confiar pode ser comparado a alguém em quem coloco uma venda em seus olhos e puxo pela mão, no caminho que só eu sei qual é o melhor.


Me deu um estalo. Me levantei da cama e fiquei parada no meio da sala, até que enfim,, vim registrar porque não queria perder nada do que Deus poderia estar falando para mim.
Talvez você seja como eu que esteja vivendo dias maus. Dias em que é fácil a fé se perder no meio da razão, naquilo que os olhos veem, quando precisamos nessas horas, ter a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de  que existem coisas que não podemos ver. Segundo Hebreus 11, essa é a definição de fé. E ter fé é confiar no trabalho de Deus.
Há alguns dias eu me sentia como Jeremias no livro de Lamentações capitulo 3. Jeremias estava sofrendo. Estava se sentindo sozinho e moído pelas aflições da vida, até que ele diz que quer trazer a sua memoria o que pode lhe dar esperança. Quando o dia mau vem, precisamos renovar nossa esperança, nossa fé, lembrando das coisas boas que Deus já fez por nós lá traz. Mesmo que você não se recorde, lembre-se de algo bom que Deus fez hoje para você.  
Seja grato. Ser grato a Deus nos dias difíceis, é uma das formas mais lindas e eficaz para você acreditar que essa fase difícil, logo vai passar.

***
Para meditar hoje: Lamentações 3.21
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto