Um divisor de águas na minha vida

Oi pessoal a paz!

O texto é um pouco longo mas vale a pena se você quer crescer em Deus. Compartilhei este texto em um dos grupos da minha igreja (então se você congrega comigo, pode parecer repetitivo rs).

Acabei de ler "A recompensa da honra" e posso dizer francamente, está sendo um divisor de águas na minha vida. Fui profundamente confrontada e Deus continua a falar comigo a respeito disso, da honra, um tesouro escondido a ser buscado.

Honestamente, acho que todos nós deveríamos abrir nosso coração para Deus falar conosco sobre a honra. As vezes falamos que honramos a Deus, mas nosso coração está cheio de mágoa, rancor, justiça com as próprias mãos e divisão e por essa razão, nosso coração está longe de Deus e das pessoas que ele coloca em nosso caminho.

Erramos por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus. Achamos que sempre a culpa é do outro e não sondamos nosso coração para ver o que está de errado. Lembre-se de Judas. Ele era o traidor, mas quem era o pastor dele? Jesus. Nem sempre a culpa é do outro. Não adianta ir para a igreja se falta honra em nosso coração. Não adianta só orar, se falta honra uns pelos outros. Não adianta dar tapinha na costas, fazer mas falar mal do outro, pensar mal do outro as escondidas. Você não está fazendo isso com ele, está fazendo com Deus. A honra começa dentro do coração por isso isso é tão importante pra Deus. O Senhor quer que tenhamos completo galardão do que Ele tem pra dar. Acho que nos contentamos com muito pouco e como consequencia, a igreja em geral e porque não dizer, a nossa igreja, sofre com isso. Já parou para pensar porque não experimentamos mais de Deus, mais da sua presença nos nossos cultos, na nossa vida? Porque a igreja não cresce? Porque o ministério que Deus te chamou não deslancha? Porque estamos estagnados em várias áreas da nossa vida? Porque enfrentamos tantas lutas em alguma área específica? Porque impera um clima de desconfiança e de disputa uns com os outros ao invés de uma atmosfera carregada pela presença de Deus?

Será mesmo que a culpa é sempre do outro e você o coitadinho?

"Sonda o Deus o meu coração e vê se há em mim algum caminho mau e me guia no caminho eterno" Salmos 139.

Há mais de 2 mil anos Davi já fazia uma auto análise porque Ele queria Deus. Todos nós deveríamos querer mais de Deus também.

Vou deixar aqui embaixo alguns versículos que tenho meditado. Renato e eu temos meditado bastante sobre isso, afinal, erramos também, mas estamos aprendendo de Deus algo valioso, um tesouro que nos levará a um outro nível, assim como Deus quer fazer o mesmo com vocês. Oro para que isso aconteça e venhamos a nos acertar com todos aqueles que temos desonrado em atitudes, palavras e pensamentos, em casa, no trabalho, escola e na igreja e assim, recebermos o favor do Senhor:)

"Tomem cuidado com vocês mesmos para que não percam o trabalho que já fizemos, mas recebam a recompensa completa"
II João 8 (em miúdos significa: tomem cuidado para não trabalharem tanto e perderem o que Deus tem pra vocês)

"Em verdade, em verdade vos asseguro: Quem receber aquele que Eu enviar, estará me recebendo e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.”
João 13.20 (em miúdos significa: se trato bem aquele que Deus envia para mim e sobre mim, trato bem não a ele apenas, mas Deus que o envia. Se o destrato, estou fazendo isso com Deus. Estou desonrando a Deus)

"Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor"
Isaías 29.13 (em miúdos significa que a honra começa no coração. Se você faz algo por alguém para "ficar bem na fita" mas no coração pensa algo ruim dessa pessoa), você já está desonrando.

"Pois honrarei os que me honram, mas desprezarei os que me desprezam"
I Samuel 2.30 (Se você honrar a Deus, ele te honrará também. Não importa como, mas se você desprezar a Deus, as coisas importantes que são pra Ele, ele fará o mesmo).

"Eu digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz."
João 5.19 (Se dissemos que somos de Cristo, e Deus é o nosso pai, temos que provar fazendo as mesmas coisas que Ele faz e vale a pena lembrar sua essência: Deus é amor).

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."
Romanos 12.10 (Significa dar prioridade a outra pessoa. Jesus fez isso, preferindo a gente quando morreu em nosso lugar para nos dar vida).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto