Deus trabalhando em nossa cura

"O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho"
João 5.17

          Uma das coisas mais lindas da pessoa de Jesus é sua compaixão, sua preocupação com os doentes. Seja no corpo ou na alma.

            Eu mesma tenho experimentado um pouco disso. Em 2014 fui diagnosticada com Espondilite Anquilosante. Eu sentia muitas dores pelo corpo antes disso, passei por vários médicos, tomei muitos remédios, mas nada resolvia. Não conseguia dormir, meu marido não podia me abraçar, não podia levantar os braços, mancava com meu pé direito onde mal podia pisar, porque tudo doía. 
Quando encontramos uma médica que diagnosticou a doença, ainda levamos 6 meses para achar o remédio certo. E graças a Deus deu certo.
            Poucos meses depois eu já não sentia mais dor, pude iniciar uma atividade física e aos poucos, voltar a ter uma vida normal. Essa doença me afastou por 10 meses do trabalho. Por fora eu parecia bem, mas por dentro eu estava acabada. Os exames de sangue e de ressonância que o digam...
Há alguns dias, retornei a minha médica com novos exames feitos e pela graça de Deus, nenhum sinal da doença ativa foi encontrado. O Senhor é bom.
            Lutas na área da saúde são bem difíceis. A família sofre junto porque na maioria das vezes nem todos podem te ajudar. É nessa hora que vemos como dependemos de Deus e reavaliamos decisões que tomamos. Pelo menos eu pensava sempre..."Se eu não sentisse dor, poderia fazer isso ou aquilo"...
            Essa luta eu já venci, mas tenho enfrentando outras aqui em casa. Neste mês por exemplo fui submetida a uma cirurgia urgente de mioma. Nesta cirurgia o médico removeu 3 miomas e desses um bem grande que era o motivo de eu sentir bastante dor. De qualquer forma, no meu retorno ao médico graças a Deus nada de malignidade foi detectado e que embora eu tenha um tempo de recuperação, agora está tudo bem e que e mais uma vez, posso declarar que o Senhor é bom! :)
            Não importa o que aconteça, uma coisa eu tenho certeza, Deus passa junto comigo. Deus está ao meu lado e seja na saúde ou na doença, Ele reina soberano e seus planos para mim prevalecerão!
            Agora há pouco enquanto lia João 5 percebi o quanto Jesus observava os doentes. O quanto ele me observava enquanto eu sofria. O quanto ele te observa nesse processo que você está passando. Nessa passagem vemos um homem paralítico há 38 anos. Isso é uma vida inteira. Uma vida toda sofrendo e dependendo de pessoas. Ele queria ser curado mas não conseguia. Naquele dia, havia uma multidão de doentes esperando para ser curada inclusive aquele homem e olha o que acontece:

         "Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: Você quer ficar curado?"
            Jesus não somente percebeu o estado daquele homem, mas o tempo em que ele sofria. Para Jesus, o paralítico não era só mais um. Era alguém tão importante quanto os outros. E o diálogo entre os dois continua:
            "Ele respondeu: Senhor, eu não tenho ninguém para me pôr no tanque quando a água se mexe. Cada vez que eu tento entrar, outro doente entra antes de mim. Então Jesus disse: Levante-se, pegue a sua cama e ande!"
            Ele queria ser curado mas viu o obstáculo em primeiro lugar. Jesus não pensa duas vezes e cura o paralítico na mesma hora.
            O que se segue em seguida, é o testemunho daquele homem sendo curado num dia incomum para os judeus, o sábado. Porque Cristo, em tudo o que faz, é incomum. Ele é o filho do Deus vivo e não existem barreiras quando Ele quer agir.
            Quando Jesus é interrogado pelos judeus sobre porque curar no sábado, ele firmemente diz:
            "O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho".
            As vezes nos esquecemos que Deus continua agindo quando não o vemos. Que ele está tão longe, distante de nós, com outras coisas mais importantes. Mas saiba, nada é mais importante para um pai que o estado de saúde de seu filho. O Senhor nunca para de agir em nosso favor. Se você está doente, tenha certeza de que ele já sabe disso, sabe o tempo do seu sofrimento e se você quer ser curado. Lembre-se, Jesus é quem veio até o doente. Ele ofereceu a cura e mesmo com tanta dificuldade em volta, Jesus o curou.
            Não desista da sua cura. Deus está trabalhando em você e por você. Confie no tempo perfeito e na vontade soberana de Deus para sua vida. Seja ela qual for, é boa, perfeita e agradável porque tudo o que Deus faz é bom e sua misericórdia dura para sempre.

Com amor
 


Jaqueline Sales - Autora deste Blog, esposa do Renato e serva de Deus
Contato: jacksantos.sales@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto