O primeiro a crer e o último a desistir


Olá pessoal 
 
Hoje pela manhã estava meditando e conversando com Deus. Ele me deu uma palavra sobre visão, quando Ele coloca algo em nosso coração ou quando faz despertar em nós um desejo por algo a se fazer ou ter.
Acabei lembrando de Abraão. Deus tinha dado a ele uma promessa de ter filhos, uma enorme descendência e isso entrou no seu coração.
E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera.

Podemos imaginar que aos 75 anos Deus tinha dado a ele uma promessa Gênesis 12:4. Como costumo dizer, Deus é Deus e seus propósitos são muito maiores do que imaginamos, nossa mente é muito pequena comparado aos planos de Deus.
Veja, Deus deu uma promessa para um senhor de 75 anos, aos nossos olhos isso seria impossível gerar e criar um filho numa idade tão avançada.

Mas toda promessa de Deus tem um preço. Abraão foi o primeiro a crer nessa promessa e é possível a gente imaginar quantas pessoas próximas a ele colocavam ele para baixo.

“Você ter filhos? Na sua idade? Você só pode estar louco” ou “Isto é impossível”, são apenas algumas das coisas ele deve ter ouvido bastante, mas Abraão acreditava na promessa de Deus. Deus era seu alvo e podemos aprender com Abraão uma lição valiosa: não importa o tempo ou a circunstancia, olhe fixamente para Deus o tempo todo. Se você tem uma promessa de Deus,  creia Ele vai cumprir. Acredite nas palavras de Deus, pois Ele zela pela sua palavra para cumpri-la.

O tempo vai passando e parecia que nada estava acontecendo e acho que foi bem difícil para ele. Abraão era quem mais acreditava em algo impossível aos seus olhos. Quanto mais tempo passa, mais nossa fé é provada: se cremos na Palavra de Deus ou nas palavras dos homens:

Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.
Mais uma vez Deus confirma a sua promessa para Abraão. Podemos perceber aqui que Deus tinha intimidade com ele.  Ele não podia desistir e foi por causa da sua fé que a promessa de Abraão foi imputada como justiça.

Abraão passou por muitas coisas antes de ter a benção de Deus sobre sua vida. Todos nós que queremos fazer a obra de Deus passamos por muitas dificuldades, mas não desista, Deus vai cumprir no tempo certo, na hora certa o que Ele tiver que fazer. Não dê ouvidos ao diabo e nem as pessoas que querem seu “mal” se no momento as coisas não estão caminhando como você imagina. Olhe para Cristo e só para Ele. Assim você experimentará a paz em seu coração que só Deus pode dar.

E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
A esposa de Abraão não acreditava mais. Temos que ficar firmes não importa quem esteja ao nosso lado, seja amigo, seja esposa, temos que acreditar e não desistir dos sonhos de Deus para nossa vida.
Olhe para todas as situações que José passou antes que a benção de Deus se cumprisse na vida dele e ele não desistiu. No tempo certo Deus o exaltou. E vai fazer o mesmo com você!

Costumo dizer que a nossa vida é como um barco no mar, que a cada dia vem uma onda grande e tem ondas que não conseguimos passar, até que entra o grande salva vidas, Jesus, nosso Senhor e Salvador e nos faz prosseguir adiante em um mar calmo e tranquilo.

Com amor Renato e Jack Sales

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto