Novo ano - Nova vida!

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"
Romanos 12.2

          Novo ano, nova vida! Pelo menos é a expectativa de muitas pessoas quando um novo ano se aproxima. São tantos os pedidos, promessas... enfim, tem algo na virada de ano que realmente é fantástica: aquele mistério, aquela sensação na contagem regressiva que gera dentro da gente uma novidade, alguma coisa boa está prestes a acontecer... por isso, todo o Reveillon é tão aguardado! Ele é contagiante e nos deixa entusiasmados!

          Ai chega o novo ano, fazemos nossa lista de objetivos e estamos em férias (pelo menos muitas pessoas!). A medida que o ano vai se passando, voltamos a trabalhar, vamos nos cansando, nos estressando, caímos na rotina, buscamos menos a Deus e quando vamos ver, dezembro chegou novamente, tão rápido como nos deixoou da última vez e vemos que quase nada da nossa lista foi realizada. Na maioria das vezes, terminamos o ano cansados e não vemos a hora de um novo ano chegar...tudo é agitação e voltamos ao ciclo vicioso da fazer promessas.

          A palavra de Deus nos ensina que, se quisermos viver algo novo, algo da parte de Deus que é sempre bom, perfeito e agradável, temos que renovar a nossa mente. Dizem que Ghandi, o pacifista indiano, tem um pensamento mais ou menos assim:

Nossas crenças se transformam em pensamentos
Nossos pensamentos se transformam em palavras
Nossas palavras se tornam ações
Nossas ações se tornam hábitos
Nossos hábitos se tornam valores
e os nossos valores revelam o nosso destino

          Antes dele, a palavra de Deus já nos dizia sobre nós nos transformarmos através da renovação da nossa mente, talvez fosse por isso que Deus achou tão importante registrar nas escrituras a respeito da mente. Tudo começa lá. Deus poderia ter ter dito para renovar qualquer outra coisa, mas ele disse para renovarmos a mente porque no final, o que pensamos, o que imaginamos, se transformam em atitudes. Se nossas atitudes são boas, ligadas na palavra de Deus, é certo que experimentemos Sua boa, perfeita e agradável vontade, mas se nossas atitudes são ruins ou nos deixam frustrados, enquanto não mudarmos nossa maneira de pensar que afetará nosso jeito de ser, continuaremos a viver assim, ano após ano, reveillon após reveillo do mesmo jeito.

          2015 começa com força total! Temos mais 362 dias pela frente. Não vamos nos conformar com este mundo. 2015 será um ano decisivo para o Brasil que desde o ano passado já vem inconformado com o governo que tem. Não se acomode com que está acontecendo. Pensamentos do tipo "é assim mesmo, nada vai mudar", já explicam por si mesmos: nada vai mudar. Se você e eu queremos um ano da novidade de Deus em nosso favor, temos duas coisas a se fazer só neste versículo: não se conformar com o que acontece neste mundo e renovar a nossa mente. Assim, poderemos chegar ao final deste ano testemunhando que vivemos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus pra nossa vida.

Com amor 
JS
Feliz 2015 :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto