Diário de Oracão 14º Dia - Seja sábio

Ao meu lado, Tu estás
Sempre perto, Tu estás
Mesmo em meio à dor, estás
Na bonança, Tu estás
Tempestades, Tu Estás
Em todo tempo, Tu estás....



A sabedoria é um presente. É uma arma poderosa em uma situação desconfortável. As vezes, no meio de uma discussão onde cada um quer expor e provar seu ponto de vista, aquele que é sábio, de longe, é o mais favorecido. A pessoa sabia:
-       Sabe o que falar – Proverbios 12.25
-       Sabe como falar – Proverbios 15.1
-       Sabe em que hora falar – Proverbios 15.23
-       Sabe controlar a si mesmo – Proverbios 16.32
-       Sabe que deve buscar a Deus em primeiro lugar para todas as coisas serem acrescentadas – Mat 6.33
Por vezes, quando perdemos o controle da situação, Satanás entra no diálogo e nos engana. Se não temos o discernimento, estamos na verdade discutindo e dando corda para o Diabo agir. Comecamos a lutar contra pessoas quando a bíblia diz que nossa luta é contra principados e potestades e quando chega nesse ponto, o dano causado e o reparo fica muito pior.
As vezes, o melhor que se pode fazer é engolir sapos, deixar pra la. É ouvir e não responder. É praticar o domínio próprio. Se não hea nda de útil pra dizer, não diga nada. Quando um não quer dois não brigam. Me lembra muito uma frase que vi no facebook: “Concordo com as pessoas porque discordar faz com que elas continuem falando”. É entender que, temos que andar no Espirito e nao na carne principalmente em um desentendimento ou situações deste tipo. Em Proverbios 16.32 somos ensinados a dominar nosso espirito, exercer o domínio proprio, fruto do Espirito.
A nossa língua e o nosso coração de cristãos muitas vezes Ee provado nessas horas e como é difícil passar nesta prova. Se nao fosse o Espirito Santo seria impossível fazermos isso sozinhos.
Podemos nos justificar dizendo que nao temos sangue de barata, ou, “sou esquentado mesmo”, mas e o modelo padrão  de fee que dizemos seguir? Lembre-se como ovelha muda, como o mais manso, Jesus foi levado ao matadouro. Agradou ao Pai que deu pra Ele um nome que esta acima de todo o nome.
Quer ser honrado por Deus? Seja sábio.
Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.
Provérbios 8:11
Para meditar: Provérbios 1, 2 e 3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto