Alegria do senhor é a nossa força.

Olá pessoal tudo bem com vocês? 

Faz um tempo que falei com uma pessoa amiga nossa onde ela me disse: "Renato quando passamos por prova devemos passar com alegria".

Fiquei pensando sobre isso, sobre como posso passar com alegria, a tantas coisas acontecendo, sonhos que não se realizam. O  coração se aperta ficamos tristes e falamos: "Ah Senhor até quando vamos passar por está situação?". E nosso semblante já não é mais o mesmo e a tristeza toma conta da nossa vida.

Como enfrentar isso?

Neemias acrescentou: "Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecer." (Neemias 8.10).

Como podemos viver essa verdade? Este texto tem um complemento que se chama fé.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêm.   
Hebreus 11:1

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6

Veja, a fé é a base de tudo, para sua alegria, pois você tendo fé em Deus, você crê que Ele vai realizar seus sonhos, que Ele vai te tirar dessa situação difícil. Assim Deus se torna sua força pois você confia que no tempo certo o Todo Poderoso vai mover as pedras que estão na sua frente, e tudo vai ficar bem graças a Deus.

Bem por fim, quando temos fé em Deus que ele vai realizar sonhos e tirar dificuldade da nossa vida vem a alegria, o gozo e a paz. Por isso quero motivar você que retenha sua voz de choro, e confie no Senhor pois Deus tem tudo no controle.

Feche os olhos agora e busque a Deus, entregue seu caminho ao Senhor e confie Nele e o mais Deus fará.

Fique com Deus
Com amor
Renato Sales

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto