Ainda existem finais felizes

Oi amigos!


Estava me lembrando de uma das cenas finais do filme "Um amor para recordar". Conta a história de amor de uma filha de pastor com um rebelde popular da escola. Ao longo do filme e sem perceber, o rapaz vai se apaixonando pela moça até que ela conta algo que muda toda a trama do filme. Ao contrário do que parece,  o filme tem uma das histórias de amor e fé mais bonitas que já assisti. Bem, quando o rapaz e o pai da moça conversam sobre ela, o jovem comenta com o pai: "Que pena que ela não viu seu milagre", até que o pai dela afirma pra ela: "mas ela viu" (assistam o filme).

Mas o que isto quer dizer?

Abraão ofereceu seu único filho crendo na promessa de Deus, mas ele não viu a promessa se cumprir. Ainda sim, por causa da sua obediência, são abençoadas todas as famílias da Terra. (Hb 11.8-13)

José foi vendido e preso injustamente por anos. Não se vingou e nem precisou puxar o tapete de ninguém para dar a volta por cima. Antes, com fé no que Deus estava fazendo através da circunstância, de prisioneiro se tornou governador do Egito. (Gn 41.37-55).

A mulher que ungiu a Jesus tinha tido uma vida de vergonha até que teve um encontro com Ele. O ato de amor desta mulher, foi repassado a todas as gerações seguintes. (Lc 7.36-50 e Mc 14.9).

Lázaro, o amigo de Jesus estava morto há 4 dias até Jesus aparecer. A morte dele manifestou a glória de Deus diante dos homens (João 11).

Jó, o homem que tinha tudo e na mesma proporção tudo perdeu. Sofreu o livro inteiro que leva o seu nome mas foi recompensado por Deus tendo toda sua vida e bens restituídos (Jó.42.10-17)

Jesus, sem pecado, morreu por todos nós. Ele não merecia sofrer mas graças a este sacrifício de amor todos neos podemos ser salvos e passar a eternidade com ele (João 3.16)

Minha amiga Andreia que não conseguia engravidar tentando por anos, até que a Luiza nasceu e cresce correndo alegremente pela casa. Ainda que a medicina dizia "não", quando Deus interveio ninguém pôde parar.

Meu amigo Carlos que no começo do ano ficou internado com diagnóstico de leucemia. Sem poder estar com sua esposa e sua filhinha de 1 ano, mesmo sendo cristão, ministro de louvor e adorador, foi no leito que Ele pode ter uma experiência profunda com Deus. Hoje, ainda em tratamento, ele dá seu testemunho impactante da obra de Deus na sua vida.
Minha prima Natalia que cresceu nos caminhos do Senhor e na adolescência se desviou. Se envolveu com coisas erradas e só andava de preto. Ela até tinha uma banda de rock onde já tocou em troca de bebidas. Hoje, é uma linda garota que voltou pra Jesus e desde então tem sido uma estudante e fotógrafa bem sucedida, é uma referência de Deus em sua faculdade falando do amor de Deus para outros jovens e agora está se aventurando em um intercâmbio na Nova Zelândia, abençoando outras vidas.

Meu marido cresceu sem estrutura familiar. Seu pai deixou sua mãe por outra mulher e ainda adolescente teve que se tornar o "homem da casa" para ajudar a mãe e os irmãos. Mesmo assim, ele conseguiu gerar dentro de si uma fé inabalável que permanece até hoje. Ele é minha maior referência de como e porque nunca devemos desistir de Deus.

Eu mesma. Depois de 10 anos vi meu primeiro livro ser publicado e quase 20 anos depois fiz meu primeiro intercâmbio. Ter paciência e controlar a ansiedade era um desafio constante. Até este dia chegar, muralhas que pareciam instrasnponíveis surgiram diante de mim e confesso que muitas vezes achei que esses sonhos não se realizariam. Tudo cooperou para o meu bem e hoje posso testemunhar!

O que estas histórias tem em comum?

Aconteceu na bíblia e continua acontecendo em nossos dias porque a palavra de Deus é imutável e fiel.

Todas essas histórias, de suas dores e trajédias tiveram suas vidas reescritas para terem um final feliz porque é isto que Deus ama fazer, dar um final feliz para seus servos, mesmo que seja em uma situaçnao de causa impossível como de morte.

Diante das impossibilidades que aparecem, como a morte de um ente queirod, um diagnóstico médico, drogas ou algo que nos faça tremer, podemos escolher viver amargurados com Deus ou agradecer á Ele pelos anos que Ele nos permitiu viver atá aqui ao lado das pessoas que amamos ou que aprendemos a amar.

Voltando ao filme, parece que não mas todos os dias vivemos um milagre, o da vida. Acredito que para todos nós há um final feliz a nossa espera. É só não desistirmos da vida, de sorrir, amar a Deus, de termos um coração grato e adorá-lo por quem Ele é a qualquer hora e qualquer lugar.

"Sabemos que todas as coisas, cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito
Romanos 8.28
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Comentários

  1. Ei Jack,
    Paz!
    Estive lendo seu post, e como sempre gosto bastante. Sobre Abraão não ver cumprir a promessa em sua vida, isso sempre me deixava triste quando ouvia mensagens neste sentido, parecia injusto. Mas ao iniciar a leitura integral da bíblia, muitas foram minhas surpresas e uma delas foi a de que Abraão teve OITO filhos.
    Gênesis 25:2, descreve que Abraão teve SEIS filhos com Quetura após a morte de Sara e somando à Ismael e Isaque , temos que Abraão teve OITO filhos. Ainda em Gênesis 25, temos que ao falecer com 175 anos Abraão viu sim DEUS multiplicar sua descendência, e viu o cumprimento da promessa de longe conforme descrito em Hebreus 11:13. DEUS é maravilhoso! Paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto