Pausas I

Olá todo mundo, paz e amor pra vocês :)

          Esses dias dei de presente para meu esposo (e para mim mesma também) um pequeno calendário devocional. Para cada dia do ano há um versículo para se meditar e entre um mês e outro vem pequenas mensagens para reflexão. Embora não estejamos no ano novo nem nada, todos nós passamos por momentos de quietude e agitação, onde entre um e outro, há também as "pausas". Vou compartilhar com vocês essa simples mensagem que li e que tocou profundamente meu coração.
Com amor
JS

*****

Ao entrarmos em um novo ano, temos a sensação de término e recomeço. As festas, o réveillon e as bem vindas férias! Uma pausa na correria. Pausas são importantes! Nelas descansamos e renovamos as energias. As pausas também fazem o contraponto da vida, nos preparando e nos dando alento para um novo ataque. A vida é como uma música de orquestra. Na partitura estão indicadas todas as notas que serão executadas, com sua afinação demarcada, o tempo e a intensidade de cada uma. Mas igualmente importantes na partitura são as pausas - de todos os tamanhos - em que, simplesmente paramos. Existem pausas de menos de um segundo e outras de longa duração. Sem as pausas, tudo seria uma grande confusão de sons desencontrados. Todos os instrumentistas devem obedecer rigorosamente às pausas marcadas pelo compositor, pois, se não o fizerem, se estragará o esforço da orquesta inteira. Deus, o Compositor da Vida, determinou para nós várias pausas, algumas breves, brevíssimas, outras longas, nas quais ficamos em descanso, silenciamos e deixamos outros sobressaírem. Precisamos obedecer às pausas, senão atrapalhamos a obra toda, pois só Deus sabe o tempo extato e a nota certa que precisamos tocar para atingir o resultado desejado. Precisamos também aprender a aproveitar as pausas para escutar a música que todos estamos produzindo, mantendo sempre fixos os olhos nas mãos do Maestro, o Espírito Santo, que nos conduz através dessa grande composição. Aproveite bem a sua pausa!
JB

Comentários

  1. Maravilhoso Jack!
    Estamos tão acostumadas com este ritmo speed, essa vontade de fazer tudo ao mesmo tempo que até para "pausar" precisamos ter disciplina.
    Me lembrei de Eclasiastes 3.
    Bjocas!!
    Camila (Igreja)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto