Diário de Oração: 4º Dia - Encalhados para sempre!

            Quem nunca se sentiu assim: "Oh, estou encalhada(o) para sempre"!
          Todo mundo curtindo uma companhia seja num parque, num shopping, numa livraria, num café, e lá você, sozinho (a) , olhando para o infinito e tendo como companhia um vaso em cima de uma mesa! Parece que tudo é tão cruel com você!
         De repente você chega em casa e lá está sua irmã ou seu irmão com o namorado (a). Ou sua amiga (ou um amigo) liga pra você dizendo que aquele cara lindo de morrer (ou aquela super gata) a (o) convidou pra sair e você, continua se sentindo encalhada (o) que só um milagre pra mudar sua história. Graças a Deus, o que as pessoas chamam as outras de "encalhadas(os)", Deus as ama e as chama de "filho meu".
       Pode ser que neste momento não seja muito confortante em saber que Deus te vê como filho(a) amado(a). Afinal, o que mais você queria neste momento é não estar encalhada(o) não é mesmo? Este rótulo que as pessoas colocam, mesmo que não seja por mal, faz-nos sentir tristes, deslocados, desajustados,  uma série de outros sentimentos negativos. Talvez alguns amigos queiram encomendar algum "encontro" pra você, fazer uma "indicação" de alguém pra você sair, mas mesmo assim você continua se sentindo inferiorizado, com baixa auto estima, encalhado (a) para sempre.
          Mas existe uma boa notícia. Se você procurar o significado da palavra "encalhado", vai encontrar algo como: "Diz-se da em­barcação que está com a quilha enterrada no lodo ou na areia, sem poder movimentar-se; vara­do. 2 Sem solução; impedido". Agora, observe o que significa "ancorado": 1 Náut Que lançou ferro, fundeado. 2Estabelecido, fixado. 3 Retido, represado (diz-se da água). sm Indivíduo apegado a uma localidade e que não quer sair dela.
       Ambas as palavras referem-se ao mesmo objeto, um barco, porém, com significados diferentes. O que está encalhado, sente-se que não pode movimentar-se, está impedido, sem solução. O que está ancorado, se estabeleceu em algum lugar e não quer sair de lá. Na bíblia também há uma passagem sobre isto que diz: "...Pelo que querendo Deus mostrar mais abundamente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento, para que por duas coisas imutáveis (ou seja, que não mudam), nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu, onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquiseque" -Hebreus 6.17-20. Faz sentido quando estamos "ancorados" em Cristo, um lugar de onde não queremos sair. Jesus se torna nosso sumo sacerdote, ou seja, aquele a quem prestamos contas e que cuida de nós. 
         Se você se sente encalhada (o), que tal mudar o conceito. Veja-se âncorada (o)  sobretudo em Cristo, firme nas promessas que Ele tem pra você. Ele sabe o tempo que você tem que passar por isto. Apesar de tudo, sua esperança Nele nunca deve morrer. Depois, veja-se como uma âncora que após um tempo estabelecida em uma situação, pode sair de lá e seguir navegante rumo ao destino que quer chegar ;)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto