Diário de Oração: 23º Dia - A importância da benção dos pais


          A cada dia, mais e mais, vivemos uma tragédia ao nos afastarmos da vida que Deus planejou para nós. Uma vida sem confusão, uma vida próspera.
      No fundo, todos nós ansiamos em ser abençoados por Deus, por nossos pais ou pessoas especiais em nossa vida, mas, quando somos contrariados em alguma decisão a tomar e alguém não quer nos abençoar, damos as costas e reclamamos e achamos que que o mundo conspira contra nós. Talvez por causa disto, hoje em dia, o comum se tornou namorar sem considerar o que os pais acham ou na pior das hipóteses namorar sem os pais saber. Os jovens de hoje mal sabe o que é a benção.
          Tenho uma lembrança de infância: ,quando eu visitava alguns parentes paternos era comum as pessoas dizerem benção tio(a)”, ou “benção vó” e beijarem sua mão. Eu achava aquilo super bonito, mas esquisito para mim. Eu queria ser abençoada, mas pedir a benção “e beijar a mão” não era algo comum para mim rs. Ainda sim, como cresci sempre cercada de pessoas que temiam a Deus, as bênçãos dos meus pais eram importantes pra mim. Desde uma troca de emprego a algum namorado, eles sempre souberam de tudo e eu ansiava sempre pela aprovação deles (de algum modo eu tinha a certeza que era a coisa certa a se fazer).
        Em Jeremias 6.16 tem uma passagem reveladora: “Assim, diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos”. Fico pensando em como as coisas mudaram desde o tempo de Jeremias até os nossos dias. Quantos mil anos se passaram desde que Deus nos deixou um conselho de que seguíssemos seus caminhos e já naquela época as pessoas se recusavam. Procurando o significado da palavra “antiga” no hebraico, quer dizer OLAM, que quer dizer, algo de muita duração, uma vida inteira, uma eternidade. Deus queria que andássemos nas suas veredas antigas para que não vivêssemos agitados de um lado para o outro, mas em descanso. Quem vive em descanso hoje em dia? 
"Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bençãos..."
Deuteronômio 28.1-2
Continua...
        

Comentários

  1. Francisca Becker16/7/12 5:05 PM

    dai me a graca Senhor...saude e me fortaleza com toda minha familia e amigos/as..Amem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto