Diário de Oração: 1º Dia - Bem aventurado os que buscam ao Senhor

Olá amados, paz sejam com vocês

          Hoje, pela graça de Deus, começa nosso Diário de Oração! Estamos no mês dos "namorados", daqui há pouco será dia 12 de junho e quem está solteiro pode ficar desanimado, triste ou sem expectativa por não ter encontrado ainda aquela pessoa especial.
           A boa nova é que Deus também se preocupa com os solteiros. Você pode perguntar: "Se Ele se preocupa comigo, porque ainda estou sozinho", ou "Estou namorando, mas não estou feliz", ou ainda "Estou desesperado. Faria de tudo para ter alguém ao meu lado, mas mesmo assim não está funcionando". Quando essas perguntas rodarem a nossa mente talvez seja tempo de pararmos um tempo, descansar o coração e ver o que Deus pra gente.
          Nos próximos dias, vamos mergulhar na palavra de Deus e ver o que ela diz sobre esta área do coração. Deus não se esqueceu de você. Deus não quer que você faça "loucuras" de modo que se machuque só para arrumar um namorado. Deus também não quer que você viva a sua vida de modo irresponsável com o seu próprio coração entregando-o a um e outro. Deus quer você feliz, saudável no corpo e na alma para você aproveitar tudo o que tem direito quando aquela pessoa especial chegar.
          Por isso, vamos abrir nosso diário e meditar por alguns instantes em alguns versos dos Salmos 119. Não precisamos viver confusos, mas a confusão existe porque não buscamos a Deus, não escondemos Sua palavra no nosso coração. Este salmo foi escrito por Davi; aquele rapazinho bonito, que cuidava das coisas de Deus, que foi chamado para ser rei, até que um dia ele adulterou, se arrependeu e foi chamado "o homem segundo o coração de Deus"

"Bem aventurado (ou felizes) os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor.
Bem aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo coração. E não praticam iniquidade, mas andam em seus caminhos. 
Tu ordenaste os teus mandamentos para que diligentemente os observássemos. Tomara que os meus caminhos sejam dirigidos de maneira a poder eu observar os teus estatutos.
Então, não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.
Louvar-te-ei com retidão de coracão, quando tiver aprendido os teus justos juízos. Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.
Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti...."
Salmos 119.1-11

Comentários

  1. Aleluias!!!! feliz por ter começado o diário! Gostei da palavra, muito importante. Mais do que buscarmos um namorado, precisamos mesmo é buscar a Deus, o Amado da nossa Alma. Aleluias!!!

    ResponderExcluir
  2. Eba!!
    Que este diário seja um canal para abençoar muitas vidas!!
    Senhor, que a Tua palavra esteja escondida em nós!

    ResponderExcluir
  3. linda palavra. Que Deus venha falar tremendamente. Obá comecou o diario novamente rsrsrrsrs EbÁAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Bj thais

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que esse diário de oração vai confortar muitos corações que se sentem desamparados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto