Tempo para todas as coisas na vida


Graça e Paz meus amados irmãos. Queria hoje falar com vocês sobre tempo e o que as escrituras dizem sobre isso. A bíblia nos ensina que há tempo para todas as coisas na vida das pessoas.
 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Eclesiastes 3:1-8. Que tempo você está?
Qual é o tempo da minha vida neste momento?
Em nossas vidas são tantas situações de tempo... veja, você pode estar passando por um tempo que Deus quer que você estude, ou trabalhe, namore, case,  tenha filhos etc..., ou seja, cada pessoa pode estar vivendo um tempo na sua vida e como filhos de Deus, precisamos também entender e respeitar o tempo do outro.
Quero contar algo para vocês: antes de conhecer a Jack sempre fui um rapaz que queria uma esposa de Deus sobre minha vida, uma mulher que seria minha companheira, que andaria lado a lado comigo. Bem, não foi fácil. Esperei muitos anos para isso acontecer, vinham anos e passavam os anos e nada. As pessoas falavam: “calma Deus está preparando alguém pra você”. Nossa, era horrível ouvir isso! Hoje graças a Deus, o Senhor teve misericórdia de mim e hoje sou casado com uma mulher maravilhosa (minha amada Jack, “mô” eu te amo muitooooo rsr). Mas eu não entendia o motivo da demora, porque tanto tempo para ter a pessoa que hoje eu amo. Logo que casei perguntei isso para Deus.
Deus porque esperei tanto tempo?
E Ele me respondeu: “Renato eu uso o tempo para trabalhar na vida de vocês, que são meus filhos. Se você tivesse conhecido a Jack anos atrás o casamento de vocês iria durar poucos anos pois o temperamento de vocês era muito forte e com certeza iriam se chocar. Fiz isso porque amo vocês e não queria ver o casamento de vocês acabarem. Hoje  vocês tem maturidade e conhecimento para entender um ao outro e assim se amar como vocês são, entendendo, compreendendo, compartilhando vivendo um amor que plantei no coração de vocês, pois eu sabia que vocês iriam se conhecer e vi que isso era bom e me agradou. Por isso fiz você e ela esperarem este tempo, porque amo vocês”.
Deus usa o tempo para moldar você e eu e assim fazer  tudo perfeito, para glória Dele.
Não fique preocupado se alguma coisa em sua vida está demorando, Deus está te preparando para receber o melhor Dele. Seja algo grande ou pequeno. Deus o ama muito e está preparando tudo por amor a você.
Se for tempo em sua vida de chorar, chore se for de se alegrar se alegre, mas viva o tempo que Deus tem proposto para você.
Se acalme e confie Nele. Entregue seu caminho ao Senhor confie nele e o mais Ele fará (Salmos 37).

Renato Sales

Comentários

  1. ô benção.. esse post foi pra mim!

    tô na espera e a família toda grita e os amigos casando.. parentes... e TODOS os irmãos tb! e eu me formando após longos anos de estudo de medicina e tudo andando e nada de conhecer meu esposo MAS to esperando, no tempo de Deus.. sabendo que para tudo há um propósito e que esperar em Deus é o melhor hj e sempre! difícil é ter sabedoria para discenir o que vem de Deus ou não.. qnts homens aparecem no caminho.... qntas coisas tentam nos desviar do caminho do Senhor! não é fácil.. mas a força vem do Pai amado! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto