Fazer as coisas por amor a Deus


Graça e Paz meus amados irmãos
Estive pensando esses dias sobre fazer as coisas para Deus, ou melhor, servir a Deus. Sabe, quando somos pequenos nossa mãe e pai nos coloca para lavar a louça do café ou jantar bem na hora que estamos fazendo algo legal. Veja, você está assistindo aquele filme que tanto adora e bem nessa hora seu pai chama:
-       Renato, vem varrer a casa
-       Ah pai agora não
-       Agora sim Renato
-       Que raiva viu bem na hora do filme (você pensa, porque se fala em voz alta, só Deus sabe o que acontecerá..rs)
Quem não passou por isso na vida?
Muitas vezes acontece essas mesmas coisas com a gente. Se você curte ir pra igreja, observe o que acontece dentro dela: acabamos querendo obrigar as pessoas a fazer o que elas não querem e até colocamos peso sobre elas. Isso não é legal, todo mundo erra, mas atitudes desse tipo: “se você não fizer isso nunca mais você vai cantar na igreja” ou tocar, etc, são atitudes que ferem, quando não expõe as pessoas.  As pessoas precisam ser amadas e preservadas e não feridas.
Bem o que eu quero dizer para você, é que não devemos fazer nada por obrigação e sim por amor a Deus. Veja, meu pai me pediu para eu varrer a casa, eu não queria fazer, mas no fim das contas, fiz por amor a ele. É a mesma coisa na igreja: devemos fazer as coisas por amor a Deus, e além disso, com um coração grato ao Senhor.
Sabe você é líder, não obrigue  ninguém a fazer alguma coisa mas conquiste a confiança desta pessoa. Depois que você conquistar essa pessoa ela vai fazer as coisas por amor e honra a sua liderança. Jesus fez assim por nós. Ele morreu em nosso lugar e assim nos conquistou. Hoje, eu amo trabalhar na casa de Deus e fazer as coisas por amor a Ele.
Renato Sales

Comentários

  1. Bacana ver seu esposo escrever aqui Jack! Muito edificante o post dele.. lembro quando estava na escola, cantava na banda do colégio e montamos um grupo que ficou MUITO famoso na minha cidade. Na época ganhamos até o festival de música do nosso estado porém, em uma atitude "radical" mas de jovem... pintei o cabelo de cor lilás na época e comecei a andar com irmãos não cristãos (inclusive falar de Deus para eles) mas isso não fez de mim uma NÃO cristã, muito pelo contrário... resumindo, fui expulsa do grupo e fiquei muito ferida. Por anos e anos parei de cantar. (Voltei há 1 ano) Enfim.. aí um exemplo do que o Renato expôs..!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto