Sonhos

"Não fostes vós, mais sim o Senhor que me enviou para cá"
Gênesis 45.8

          Como é bom sonhar...
          Principalmente quando são sonhos agradáveis e temos a esperança de realizá-los.
          Na bíblia, há uma história bem interessante sobre sonhos por meio da vida de um homem chamado José. José desde muito moço já era sonhador, tinha sonhos reveladores sobre os propósitos de Deus para sua vida. Por causa desses sonhos e por ser o filho preferido de seu pai, José era odiado e invejado por seus irmãos. Certo dia José tem um sonho, em que grandes feixes se curvam diante dele, também o sol e a lua se curvam diante dele. Isto deixou seus irmãos indignados, pois os mais velhos jamais iriam se prostrar diante do mais moço.
          A revolta foi tanta que para não o matarem, seus irmãos o venderam como escravo para o Egito. José passou a ser escravo de um "poderoso" chamado Potifar, mas sobretudo, tinha a confiança de seu Senhor. Entretanto, pela astucia da esposa de Potifar, José foi lançado na prisão.
       Naquele momento com certeza o coração de José muito se amargurou e ele deve ter parado de sonhar, deixado de acreditar que tudo que Deus havia plantado no seu coração um dia iria se realizar.
          Quantas vezes somos lançados em prisões por pessoas que agem com astucia para conosco?  Mas Deus nunca é pego de surpresa. Toda a ação contrária a nós só prevalece até onde Ele permite. Ele tinha planos na vida de José, Ele tem planos na sua vida também...
          Foram alguns anos na prisão até que Faraó, a maior autoridade do Egito, se agradou de José e o nomeou como governador em todas as suas terras. E finalmente, o sonho que ele teve quando ainda era menino se tornou realidade, seus irmãos e seu pai se prostraram diante dele.
          Talvez hoje você esteja em alguma prisão que tenha feito você parar de sonhar, mas apenas creia... Você só está aí porque Deus permitiu, faz parte dos planos Dele. Então, não queira entender os sonhos e os planos de Deus, busque apenas vivê-los.


Jaqueline de Oliveira Souza
Igreja Batista Aliança – Vila Velha- ES
Blog: mulhervirrtuosa.blospot.com   
Twitter: @mulhervirtuosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto