Mantendo o Equilíbrio


"Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados" 
Isaías 51.1

          Existe um espaço muito pequeno, uma linha tênue que separa o orgulho da autopiedade. Como manter-se exatamente entre os dois? Por ser uma linha tênue qualquer desvio te levará a cair para um lado ou para o outro. Se pararmos para focar apenas nossas qualidades, nos tornaremos indivíduos insuportáveis e a convivência conosco seria crucial. Por outro lado ninguém gosta de conviver com pessoas que reclamam de tudo e que se consideram verdadeiras vítimas da vida. 

          O que caracteriza uma vida com Cristo é exatamente o equilíbrio, é saber que apesar das lutas somos mais que vencedores, mas também admitirmos que sem Ele nada somos. Porém muitas vezes nossa tendência é nos tornarmos soberbos e deixar com que as bênçãos que Deus nos dá em sua infinita misericórdia subam a nossa cabeça. Um segredo para manter o equilíbrio: Não foque apenas onde você está hoje, lembre-se sempre de onde Deus te tirou... Quer ir além? Acompanhe na bíblia o exemplo de pessoas que foram tirados de verdadeiros “buracos” para se tornarem heróis da fé:

Moisés foi assassino
Elias um homem deprimido
Pedro negou a Jesus
Tomé foi duvidoso
Jacó um enganador
Raabe foi uma prostituta
Jefté um filho ilegítimo

          Viu? O passado desses personagens não condiz com as maravilhosas histórias que conhecemos através da bíblia e isso nos prova que o Senhor é capaz de transformar casos perdidos em exemplos de vida. Então não importa se o seu passado não é imaculado o que importa é o que o Senhor pode fazer com o seu futuro e lembre-se que olhar para a rocha de onde foi tirado não é viver se culpando pelo passado, é manter-se humilde e não buscar a própria glória.

No amor de Cristo.

Jaqueline de Oliveira Souza
Igreja Batista Aliança – Vila Velha- ES
Blog: mulhervirrtuosa.blospot.com   
Twitter: @mulhervirtuosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto