Consertando o coração para adorar - Parte II

"Agora, estou resolvido a fazer aliança com o Senhor, Deus de Israel..."
II Crônicas 29.11


           Uma atitude interessante do rei Ezequias, era que ele estava resolvido a fazer uma aliança com Deus, isto é, ele estava decidido, com foco a fazer a vontade de Deus. 
          Assim, ele chama os sacerdotes e levitas para não serem negligentes com a responsabilidade com a qual era deles e sim, fazer o que era esperado. Dessa forma, sacerdotes e levitas começam a purificar o templo, começam a colocar para fora toda a imundícia, e isto aconteceu por vários dias. A bíblia diz que essa "faxina" durou 16 dias, ou seja, foi preciso um tempo pra tirar todo aquele lixo. Ainda sim, não era tempo de comemorar. 
        Ezequias se levantou de madrugada e ofereceu sacrifícios a Deus como oferta para tirar os pecados do reino e essa atitude se repetiu na vida dos sacerdotes e em toda a nação de Israel.
          O povo precisava se consertar para poder adorar. 
        Quando li esta história me perguntei porque fazemos o que fazemos? Qual a nossa intenção quando ministramos louvor ou quando falamos com Deus? Será que podemos enganar a Deus nos fazendo de santos? O que interessa para Ele é o nosso coração.
      Quando focamos tudo o que não seja Deus, reclamamos, somos ingratos, pecamos e ainda queremos justificar nossas ações culpando a todos (Exemplo: Adão e Eva. Eva pecou e culpou a serpente. Adão por sua vez culpou Eva). Se somos ministros na casa do Senhor nem lembramos de reparar, cuidar do templo em que congregamos, o que dirá o nosso coracão. Deus não  procura dons, talentos, inteligência, sua bateria ou guitarra e sabia que nem mesmo adoracão! Ele procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. É muito triste saber que um Deus tão poderoso está a minha procura e a sua. Tomara que Ele nos encontre, mas para isso precisamos consertar o nosso coracão. 
       Antes de sermos qualquer coisa, sejamos verdadeiros para com Deus. Perdão, gratidão, reconhecer nosso pecado, alimentar nosso espírito faz parte de consertar o coracão. Façamos como Ezequias, uma nova aliança com Deus para sermos verdadeiros adoradores e não um "fogo estranho" sob o altar.

JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto