Salvação, graça e busca por Deus

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz". 
Proverbios 3.1-2

               Graça e paz meus amigos

           Hoje queria falar sobre buscar a Deus e queria meditar no que está escrito: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus". Efésios 2:8 .
          Ora,  eu sou salvo pela graça, de Jesus Cristo. Mas, o que é graça? Graça é o favor não merecido. Você não é salvo porque vai a igreja, assiste aos cultos, lê a bíblia ou fala com Deus. Tudo isto faz parte de uma vida salva, mas você é salvo pela graça de Deus e pelo sangue de Jesus você é justificado diante de Deus.
            Outro dia, minha pastora começou a ministrar sobre Provérbios 3 em nossa igreja local. Comecei a observar uma coisa na palavra de Deus onde Ele ensinava ao seu povo dizendo:

1-Filho meu, não te esqueças da minha lei e o teu coração guarde os meus mandamentos.
2-Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. 
          No primeiro versículo Deus fala para nós guardarmos os seus mandamentos.
         No segundo ele responde o porquê, o motivo de guardar os mandamentos: aumentar os teus dias e acrescentar anos de Paz.
          Observe que é um mandamento com benção logo na frente, ou seja, "Guarda a minha palavra que eu vou acrescentar dias de benção para você". Tremendo!
          Meu querido e minha querida, nós somos salvos em Cristo Jesus, isto é graça, Jesus já pagou o preço na cruz por você e por mim, Deus não quer sacrifício, Deus quer seu coração. Deus quer ter comunhão com você para que seus dias sejam de benção aqui na terra. Para isso acontecer, temos que conhecer a Deus, temos que meditar na palavra Dele dia e noite para fazer tudo o que o Senhor fala; ai sim, nossos dia serão bem aventurados conforme está escrito em Salmos capítulo 1.
          Nos já temos salvação em Cristo mas precisamos de comunhão com Deus e ela só vem através da leitura da palavra, da oração da comunhão com as pessoas. É por isso que devemos estar na casa de Deus adorando, orando, clamando, ministrando, abençoando.
      Por mais que uma música seja inspirada por Deus ou por mais que um livro nos traga conhecimentos novos, nada se compara com a oração, leitura e meditação da palavra de dia e de noite. Só assim descobriremos ainda mais motivos de buscarmos a Deus.

Renato Sales

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto