A Pesca Maravilhosa

Imagine como deve ser cansativa a rotina de quem troca a noite pelo dia, pessoas que geralmente por falta de opção passam a noite toda acordados trabalhando... E o pior, quando amanhece percebe-se que todo o trabalho da noite não teve resultado.

Imagino quão cansados e frustrados estavam Pedro, Tiago e João ao voltarem para praia sem nada nas suas redes;  eles as lavavam, com certeza, desanimados.

          Na praia, porém, algo acontecia: Uma multidão se aglomerava para ouvir as palavras de Jesus, Jesus diante de tão grande multidão teve que se afastar e para isso entrou no barco de Pedro e pediu que ele se afastasse da praia.

          Quando terminou de falar a multidão, Jesus voltou-se para Pedro e disse-lhe: Lance vossas redes ao mar para que pesquem. Pedro contou o que se passara a noite, mas acrescentou: Mas sob a tua palavra lançarei as redes. Feito isso apanharam uma quantidade tão grande de peixes que as redes se rompiam.

          Essa história está descrita em Lucas capitulo 5 e dela podemos tirar duas lições: A primeira é a obediência, Pedro poderia simplesmente se negar a lançar novamente as redes por já estar exausto de trabalhar em vão toda a noite, mas não, Pedro decidiu fazer o que o Mestre lhe falara, mesmo sentindo o peso da frustração. A outra lição é que apesar da pesca ter sido abundante e maravilhosa, eles não ficaram para desfrutar dos peixes... Eles abandonaram os barcos, as redes, e os peixes e foram seguir o Mestre.

          Devemos seguir esse precioso exemplo: Receber os milagres de Jesus, mas nunca deixá-los nos impedir de segui-lo. Devemos nos apegar ao Deus de milagres e não aos milagres de Deus.

Jac Oliveira 
jaqueline_thecat@hotmail.com
Twitter: @mulhervirrtuosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto