Oração

Graça e paz meus queridos irmãos

          Na palavra de Deus está escrito que a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiagos 5:16) e isso merece uma reflexão.

         Outro dia, nós estávamos na igreja em um culto no Domingo e honestamente, eu não via a hora de o culto; estava muito chato, massante... eu não sei o que estava me incomodando, meu Deus!

         Depois que o culto acabou, Jack e eu fomos com alguns amigos ao Mc Donalds.  Bem, as coisas não estavam muito bem naquele dia. Fiquei até um pouco isolado pois estava pensando o porque eu estava me sentindo assim? Comecei a medidar em Deus e fui calado para casa. A Jack até perguntou porque eu estava tão calado e respondi que estava orando, ou melhor, conversando com Deus.

Passei a noite meditando e Deus falou comigo sobre oração, na sua palavra em que está escrito:
"Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra". Tiago 5:17 

         Você pode imaginar isso?  Olha você, pecador, homem, pó da terra, orar para não chover e não chover por três anos! Isso é maravilhoso pois o texto diz que Elias era um homem sujeito as mesmas paixões que eu e você, mas ele orou e não choveu. Já pensou você orar para chover e chover por exemplo, em uma terra seca como no Ceará ou ainda pedir a Deus em Santa Catarina que pare de chover? São lugares que percisam de homens e mulheres de Deus que movem os céus por meio da oração. 

         Deus falou ao meu coração que "a oração é uma arma poderosa que meu povo ainda não sabe usar, pois não oram, não meditam na Palavra".

         Hoje vemos que há igrejas que oram pouco e isso me lembra o que um pastor me disse uma vez: Igreja que ora pouco, pouco poder. Igreja que ora muito, muito poder. Igreja que não ora, é uma igreja fracassada. Qual igreja que você é ? 

        Sabe, hoje nós focamos mais as nossa vidas em homens, em pessoas, em falar mal, em usar nossa boca para o mal, em maldizer nossos líderes, pastores ao invés de orar por eles.

        Eu sei que muitos podem estar frustrados com seu pastor e seus líderes, mas você precisa perceber que o inimigo usa isso para você se desviar de seu alvo. O inimigo sabe que se você cantar, tocar, dançar,  orar e ler a biblia você vai fazer um grande estrago no inferno. 

        Infelizmente, muitos preferem dar ouvidos a falatórios e maldizer seu próximo: "Ah, mas você não sabe o que eu passei", não sei mesmo mas quero dizer para não ficar olhando para isso. Perdoe, use seu dom para edificar a igreja, para edificar as pessoas e tenha alegria. 

         Eu fico muito triste quando vejo pessoas que tem dons maravilhos dados por Deus para usar na igreja ou em qualquer outro lugar, e preferem guardá-los,  deixá-los na gaveta, porque um dia alguém as feriu. Quem te feriu não foi uma pessoa e sim o inimigo que usou aquela pessoa para ir até você e fazer você parar e assim, você deixou o inimigo ganhar, deu ouvido ao que ele disse ao invés de ouvir o que Deus diz sobre você.

          Bem, quero te convidar a você voltar a orar, ler a bíblia e abençoar as outras pessoas. 

         É tempo de paramos de brigar entre nós mesmos e orarmos juntos pelo povo, pelo nosso Brasil, pela nossa igreja. É tempo de levantarmos nossos feridos e caminharmos juntos, como uma igreja unida em unidade transformando nações.
Renato Sales

Comentários

  1. NOSSA QUE BACANA ESSA MATÉRIA, ERA TUDO QUE EU PRECISAVA OUVIR, UM PUXÃO DE ORELHA.
    Q DEUS ABENÇÕE!
    TAISA FONTANA - ARARAQUARA SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto