Preferimos belos frutos, mas Deus prefere raízes profundas

          Pare e Pense!

          O que te chama mais a atenção? 

       Uma árvore com belos frutos no tempo de colher ou uma árvore antiga com fortes raízes arraigadas no solo?

          Se formos bem sinceros escolheremos a primeira opção, os frutos trazem beleza, admiração, colocam em destaque, e isso nos enche os olhos.

          Esse princípio vem sendo cada dia mais aplicado a nossa vida cristã. A própria bíblia fala que temos que frutificar, mais antes de pensar nos frutos é importante nos preocupar com nossas raízes. Antes de tudo é fundamental aprofundarmos as raízes no solo fértil que é a palavra do Senhor.

          Para frutificarmos precisamos de fortes raízes para sustentarmos esses frutos.

          Comparando nossa vida espiritual a uma árvore, os frutos pesam os galhos, tiram a estabilidade da árvore. Quando nossa árvore espiritual dá muitos frutos, ficamos na linha de frente dos fortes ventos da adversidade, o que nos torna também mais cobiçados pelo inimigo.

          Na igreja os crentes que mais "enchem os olhos", são aqueles que estão sempre bem aparentes: Cantores, bailarinos, pregadores...

          Muitos dizem que esses são ministérios mais visados por satanás, mas na verdade o que faz esses irmãos tropeçarem e caírem se chama "ego".

          Devemos lembrar que Deus está atento aos corações, que Ele não vê como vemos.  Para Ele, nossos galhos podem estar pesados de frutos, que ainda assim não irá encher seus olhos; Ele vai mais fundo, vai sondar nossas raízes, vai ver se temos estrutura para sustenatrmos esses frutos, ou se o papel dos frutos é apenas ostentação...Como nas árvores montadas para o natal.

          Amado, se você começar a pensar somente nos frutos, sem estar devidamente estruturado na rocha que é Jesus, os frutos irão pesar seus galhos, e assim qunado os ventos da adversidade soprarem você irá pender para um lado e para outro e até mesmo cair.

          Mas se ao contrário você estiver firme, com raízes profundas que te alimentam da mais pura seiva, os ventos podem até derrubar seus frutos, arrancar suas folhas, quebrar os galhos... entretanto, você, irá continuar de pé e firme, pois para o seu Criador você é mais importante que qualquer ministério.

          Frutifique! Mais não esqueça de a cada dia aprofundar as raízes.

Jac Oliveira 
jaqueline_thecat@hotmail.com
Twitter: @mulhervirrtuosa 

Comentários

  1. Jac realmente existem muitas pessoas que estão preocupadas somente em dar fruto ,mas se esquecem de cuidar de suas raízes.E esta é uma triste realidade ,pois a nossa tendência é olhar sempre para os belos frutos e muitas vezes até nos esquecemos das raízes de onde vem a nossa força.Que através deste texto possamos parar e refletir sobre a profundidade de nossas raízes e onde estamos buscando forças para elas.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Deus já vinha falando comigo sobre o assunto, onde a base é estar ligada à videira. Esse post veio só confirmar ainda mais aquilo q o Paizinho tem colocado em meu coração! Glória a Deus! Uruuuu!!! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto