Deus é um Deus que nos dá presentes o tempo todo!!

"O presente do homem alarga-lhe o caminho, e leva-o à presença dos grandes".
Provérbios 18.16


Paz amados!!!

          Primeiramente, quero dizer que este título é fruto de muitas experiências que tenho no "dar presentes" para pessoas!

          Adoro presentear amigos, pessoas que amo. Para mim, aquela passagem em Atos (cap. 20 verso 35) que diz que "mais bem aventurado é o que dá do que o que recebe", foi escrita para mim! O sorriso de uma pessoa ao ganhar um presente, principalmente se ela se sente amada assim, não tem preço.

         E assim tenho observado o agir de Deus na minha vida, na minha casa. Mesmo quando não tenho muitas condições de presentear, sempre compro um "mimo" por menor que seja, e dou para alguém especial! Quando menos espero, também sou presenteada por pessoas que nem espero. Deus faz assim! Deus usa pessoas para nos abençoar e é por isso que Ele é um Deus que nos dá presentes o tempo todo! Nossa saúde, escola, amigos, família, igreja, ou seja lá o que é importante para você, nada mais é que um presente de Deus na sua vida. Deus sabe aquilo que significa para nós e Ele tem prazer em nos abençoar, em nos ver sorrir!

      A passagem em provérbios 18 é bem curiosa. Até sobre presentes a bíblia fala, e aqui, vemos como pequenos gestos podem fazer a diferença na nossa vida e quem está ao nosso redor. Presentear abre portas, abre caminhos que nos levam a grandes pessoas e para mim, grandes pessoas não precisa ser alguém famoso ou rico, mas sim, alguém muito simples com uma lição de vida que pode "quebrar" as minhas pernas e me fazer voltar mais para Deus. 

      Esses dias mesmo eu vi 3 amigas minhas meio tristes por causa da pressão do dia a dia e outras coisas mais. Eu pensei que poderia fazer algo por elas e queria mesmo que Deus me usasse naquela situação. Na hora do meu almoço, pensei em comprar 2 livros para 2 delas, e quando vi os livros, senti mesmo Deus me mostrar assim "este é para ela e aquele é para aquela". Quando paguei pelos livros, senti novamente o Espírito Santo me incomodar para voltar e comprar o terceiro livro para a outra amiga que faltava. 
     No final do dia, entreguei o livro para as três. Elas ficaram muito felizes e agradecidas e isso até me emocionou. Tenho certeza de que aqueles livros escolhidos a dedo pelo próprio Deus, vai falar muito com elas. E assim Deus faz. Deus nos presenteia o tempo todo e quem ganha o presente o que faz? Agradece.

     Vamos aprender a ter um coração mais generoso em abençoar as pessoas e um coracão agradecido por aquilo que Deus nos dá. Tudo o que Deus faz é bom e Ele se alegra em ser bom conosco!

Com amor
JS



Comentários

  1. Ótima postagem Jack, amei! Também gosto muito de presentear as pessoas, seja com palavras, seja com um ítem em especial, como o coração da gente se alegra ao ver o outro sorrir com aquilo que damos, essa palavra é bem verdadeira! Bjus, tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto