Primavera em dias de inverno


"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,

Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta"


Oi pessoal, graça e paz

                Ultimamente minha vida e a do Renato tem sido cheia de emoções. Esses dias de tardes frias tem feito eu pensar sobre o que é “primavera em dias de inverno”.
Tenho vivido momentos bem especiais este ano e se uma palavra pudesse ser usada para resumir tudo isso, seria “mudanças”.
          A mudança que está acontecendo em nossas vidas, tem sido muito interessante; Deus está trazendo um tempo novo pra gente e claro, essas mudanças tem doído bastante. Parece um “inverno” na nossa vida, quando parece que está tudo seco, sem vida, assim como uma árvore nesta típica estação: sem beleza nenhuma por fora, mas por dentro havendo vida. É bem verdade o que está escrito em Jó 14.7-9.
Irmãos da Ig Ministerial
              Como sabem, meus pais e o Dudu mudaram de cidade. Um “partir” que doeu no meu coração. É ruim não poder ver as pessoas que amamos quando a gente quer. Após isso, ficamos um período intenso (e acho que um pouco isolados) em oração pois vimos a necessidade de mudar de igreja, algo que eu já sabia que ia acontecer mais cedo ou mais tarde, mas nunca tinha coragem para orar sobre isso. Sabe aquela sensação de "não pertecencer" mais aquele lugar? Eu nunca tinha sentido isso antes, e por isso, com coragem, oramos para o Senhor nos indicar que igreja deveríamos congregar para que pudéssemos realizar o que ele tinha para nossa vida. Foi muito difícil tomar a decisão de sair da Ig Batista Ministerial pois amamos os pastores de lá e as pessoas e o amor que temos por eles é tão grande que não há como esquecê-los! Lá, servi por anos, foi a ig onde conheci meu esposo e casei, fiz amigos maravilhosos, fui cuidada e curada em muitas áreas da minha vida, então relutei bastante até entender o que Deus queria fazer na minha vida e na do Renato como casal. A mudança ajuda a crescer mas também dói. Três dias antes de completar três meses de busca, o Senhor falou, confirmando nossa saída e a primavera bem no meio do nosso inverno, chegou.
            Meu inverno foi precisar viver duas vezes o “deixar pai e mãe”. Primeiro, com meus pais, segundo, com minha igreja local onde servi por nove anos, que passaram muito rápido...como valeu a pena esse tempo com meus irmãos!
Ainda assim, deixar relacionamentos tão preciosos que levaram anos para conquistarmos, se torna difícil, mas quando temos a certeza de que estamos no centro da vontade de Deus, tudo fica mais fácil. Pelo menos, este é o sentimento que temos e que nos ajuda a prosseguir. Pessoas vem e vão sempre na nossa vida e a saudade que fica é muito grande. Há um ano, nunca imaginei que tantas coisas aconteceriam tão rápido e em tão pouco tempo. Hoje estamos servindo na igreja Cristo Centro Jaraguá, na liderança dos pastores Erik e Cintia Moraes e o amor com que eles e sua liderança tem tido por nós é indescritível. Isso tem sido o nosso consolo e nossa alegria neste novo tempo que se inicia!
Após a mudança de igreja, meus pais mesmo morando longe, estão se voltando para Deus. Mesmo eu sem estar lá, o Senhor levantou pessoas para irem até eles e agora, eles estão indo para a igreja. Outra alegria para nossa vida, aleluia!
Por isso eu digo que a primavera chegou.
Quando parece que nada está acontecendo, ou quando nos sentimos sozinhos, desamparados, seja lá o que for, Deus está trabalhando. Mesmo em silêncio Ele trabalha e nunca falha!
Até sinto que mudei. Eu era muito passiva, introvertida, muito medrosa e melindrosa e essas mudanças que doeram, mexeram comigo. Me sinto mais forte, determinada, me relaciono melhor com as pessoas e me sinto pronta para aquilo que Deus tem reservado pra gente.
Estou triste e feliz ao mesmo tempo. Triste pela saudade dos amigos que fiz na minha antiga igreja, pelo meus pais que moram longe (ainda não consigo vê-los como eu gostaria), mas feliz em saber que o Senhor está conduzindo todas as coisas e Ele vai cuidar de todos aqueles que amo. Sabemos que tudo coopera para o nosso bem pois no meio desses dias de inverno, a primavera veio!
Queremos agradecer profundamente ao Pr. Esmael e família , ao Renato Oliveira e família, a linda equipe de louvor que tanto me trouxe alegria e a todos os nossos amigos da Ig Batista Ministerial pelo tempo que passamos juntos. Amamos vocês eternamente e saibam: foi uma honra ter vocês ao nosso lado; vocês sempre foram mais do que suficientes pra nós :) Agradecemos também profundamente ao Pr Erik Moraes e sua família e a família Cristo Centro Jaraguá que tem nos recebido com muito amor e carinho e desde já acreditado em nós.
Agradecemos profundamente e mais do que tudo ao nosso Deus por tudo o que temos vivido, pela sua provisão e sustento e por ser o Senhor de todas as estações da nossa vida!
"Envie-nos Senhor para onde tu queres e nós iremos" 

"Send me" - Planteshakers  - Tradução aqui 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto