3º. Dia – Escolhas


Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos” – Deuteronômio 28.2
            Nessa época fiz muitos amigos meninos (eu acho que eu era a feiosa fiel!). Foi um tempo inesquecível onde apesar dessas coisas, eu sabia que Deus era comigo e se com o Joãozinho não deu certo, se levei um “chifre”, foi porque Deus me livrou. Deus me livre estar casada com o Joãozinho!
            Graças a Deus que há um Deus de "Segundas chances" e todos os dias é uma chance de recomeçar se erramos. Sinceramente, hoje eu penso que não deveria ter namorado tão cedo. Eu acho que essa fase a gente precisa crescer e se descobrir sozinho sem a figura de um namorado, Se depender de mim, meus filhos só vão namorar após os 18 ou 21 (você deve ter pensado: credo né). A gente não é aconselhado sobre isso, principalmente hoje quando os jovens namoram cada vez mais cedo mas acho que seria ótimo se todos nós pudéssemos nos preservar não só sexualmente, mas emocional e espiritualmente. Tudo é uma questão de escolha.
            Minha mãe morou em um prédio onde há muitas moças, meninas que eu as vi crescer e hoje são moças e que no meio do caminho, cometeram erros. Os amigos do  meu pai dizem pra ele que eu foi a única quem casou “certinho” lá. A maioria delas tornaram-se mães solteiras com uma história triste, o casamento não deu certo e hoje moram de novo com os pais e por aí vai. Elas fizeram uma escolha e eu também.
            Existem coisas que não temos o poder de escolher como o nosso nome, a cidade natal, o sexo...mas com o tempo e desde pequenos, aprendemos a fazer escolhas: escolhemos um brinquedo, um tênis que acende uma luzinha, um caderno cor de rosa com cheiro da moranguinho e quando chegamos na adolescência, fazemos escolhas que podem definir o rumo do resto da nossa vida: um emprego, um namorado, uma faculdade.. seja em que área for, saiba escolher bem, pois no futuro você verá o fruto de uma escolha feita hoje.
          O que você vai escolher hoje pra sua vida? Pense nisso! Não pule fases da sua vida, mas a aproveite da melhor forma que puder.           

Para meditar: Deuteronômio 28, 30.15-20, Isaias 43
Canção de oração: Second Chance - Hillsong United (Tradução aqui)

Comentários

  1. oi Jack,

    Não gosto de ser visitante fantasma...rsrsrsr
    Passando so pra dizer q to acompanhando o diário e ta lindo... Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto