28º. Dia – Perseverar até o fim


“...Mas aquele que perseverar até o fim será salvo...”
Mateus 24.13

           Há dois dias de terminar o diário de oração, quero te encorajar a não desistir dos planos de Deus, dos sonhos que estão em seu coração para que em Deus, você os alcance. Muitas vezes pensamos no "eu", "meu desejo", "meu sonho", "meu namorado", e nos esquecemos que pessoas ao nosso redor precisam sentir o amor de Deus através da nossa vida. Precisamos perseverar até o fim e receber do Senhor a coroa da vida no final da nossa corrida.
           Há milhares de anos Jesus, já conhecia o coração do homem. Sendo um com o Pai, Jesus sabia que todos nós somos pó, falhos e cheios de pecados.
           Jesus sabia que pecamos no olhar, no pensar, no falar, no agir...e ele também sabia que o nosso coração pode facilmente se corromper quando estamos sem Ele, vivendo longe Dele. Em Mateus capitulo 24 a bíblia relata o “princípio do fim” ou o “final dos tempos”, claramente falando, e nesta passagem, Jesus fala sobre o amor; o amor frio de muitas pessoas nessa época que conhecemos hoje cheia de valores invertidos. Uma época em que o amor se esfriou porque não passou pelo teste dos dias maus, pelo teste do tempo. As pessoas se tornaram como nunca, ainda mais egoístas e amargas.
           Todo mundo necessita de amor e por isto mesmo a bíblia já declara que Deus é amor. Ele é a essência que precisamos. Ele é a fonte que precisa fazer transbordar o nosso coração. Por mais que estejamos desesperados em ter alguém com quem compartilhar a vida, dividir segredos e lençóis, conquistar, este amor que tanto desejamos só pode ser preenchido por quem é a fonte: Deus. O amor de Deus se manifesta de muitas maneiras: na vida de um amigo, de um namorado, de um familiar ou de um marido (e acredite, por meio de um chefe), e aquele que está em Cristo, tem deste amor perfeito derramado no coração para amar a outros. E ainda assim, por causa do pecado enraizado no homem, Jesus já dizia que o amor de muitos esfriaria.
           Para vencer a todo pecado, a todo embaraço, aos traumas da vida, ao dia mau, Jesus nos chama para perseverar: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (verso 13). Precisamos perseverar mais em Deus, em amar mais verdadeiramente, a ouvir mais as pessoas, a lutar mais pelo que vale a pena. Perseverar para não sermos uma geração indiferente, uma geração problemática e doente. Mais que ter um namorado, alguém para passar o inverno “juntinhos”, a salvação é o que vai valer para a eternidade. Não será o casamento, os bens, as conquistas, estudos, a palavra de Deus diz que de tudo, o amor é o que prevalecerá e é este amor quente, não frio, que precisamos ter nestes dias; um amor que ama o próximo, que se importa com as necessidades alheias, não egoísta, não procurando os próprios interesses...
Se achamos que estamos sofrendo, que tal dar uma olhada "fora da caixa". A vitória que Deus reservou é para todos aqueles que vencem esses dias maus, que não deixam seu amor se esfriar, que suportam e que perseveram até o fim.
Para meditar: Apocalipse 2.4, I Corintios 13.13, Mateus 24.12-13 
Canção de oração: Tu és soberano - Paulo Cesar Baruk e Primeiro Amor - Rachel Novaes

Comentários

  1. Queria que meu namorado entendesse tudo isso que você explicou aqui. Ele perdeu o pai ha tres anos, ele é o filho mais velho e tem mais duas irmãs. Uma ja era casada na epoca do falecimento, a outra arranjou um namorado ano passado e ja vai se casar em setembro. E a gante namora ha 10 anos e ele quando fala em casamento e pra dizer que vai morar com a mae. ja tentei explicar que isso nao dar certo, que minha mae tambem vai ficar sozinha, mas isso nao mata. E a vida... mas ele nao entende, ele acha que se sair da casa da mae, estara a abandonando. Nos dois tinhamos de tudo para sermos felizes, nao nos falta amor, mas minha paciencia, infelizmente esta esgotada. O que eu faço? Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto