11º. Dia – Sexo é benção


Todas as coisas me são licitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me snao licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas...”
I Coríntios 6.12
           Eu gostaria que este tema fosse mais fácil de se escrever... rsrs
Eu sei que embora ainda seja tabu falar sobre isso na igreja, acho que o que interessa o jovem quando quer se casar é o sexo. O jovem gosta e quer saber sobre sexo. Mascarar ou esconder esse assunto só agrava situações.
         Informação é o que não falta hoje em dia. Basta ligar a TV pra ver: filmes, novelas, programas de auditório e até em desenhos com mensagens subliminares, enfim, quem namora, fica, se “enrola” com alguém não vê a hora de praticar sexo.  Conheço pessoas que não dão curtem ir para a igreja mas ficam chocadas com o que passa na televisão, tamanha a superexposição da sensualidade. Pode observar por exemplo a criançada e os adolescentes de hoje em dia, eles namoram cada vez mais cedo: eles sabem e perguntam de tudo. Essa geração dá um chapéu na gente e não pense você que eles não sabem das coisas! Imagine essa criançada daqui há 10 anos! Precisamos orar por eles mas também conversar com sabedoria com eles sobre sexo!
O legal disso é que a bíblia não condena, mas aprova o sexo quando exercido dentro do plano de Deus. A palavra de Deus diz que o homem deixará seu pai e sua mãe, se unirá a sua mulher e serão como uma só carne. Em outras palavras, o jovem sai de casa, se casa, e vive como uma só carne com outra pessoa. Esse era o plano de Deus, o sexo no compromisso de um matrimônio para ser uma proteção para a família. O que vemos fora disso, é a distorção daquilo que Deus sonhou para o casal.
          Para mim como mulher não foi fácil namorar alguns rapazes sem ter o desejo de fazer sexo. Para o homem é ainda mais difícil porque o homem é atraído pelo que vê e a mulher pelo toque físico. Evidentemente o homem sempre tem mais desejo que a mulher e isso não muda quando se casam. Quem nunca teve aquele momento de “passadinha” de mão aqui e ali? E quanto ao beijo? Começa em cima para terminar embaixo (ops., pronto falei!) Quanto mais quente ficam as carícias maior é a possibilidade de fazer sexo. Se você quer esperar pelo casamento e se estes momentos acontecerem, corra para o banheiro e tome uma ducha bem gelada para acalmar os hormônios.  Experimenta para ver se não  funciona!
        A bíblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo e quando agimos com imoralidade contra ele, pecamos contra o nosso próprio corpo. O nosso corpo na verdade não é nosso, mas sim habitação do nosso Deus por isso a bíblia nos orienta tão seriamente sobre esta área da nossa vida. Não é a toa também que está escrito que “bendito é o leito sem mácula”, ou seja, o casamento sem mancha, puro.
Não é careta querer se guardar, mesmo que você já tenha tido no passado alguma experiência sexual e hoje deseja se preservar, não há nenhum problema nisso. Evidentemente me casei virgem, mas imagine como foi pra mim casar virgem aos 27 anos! (Eu devia ser ET né?rs) Lógico que eu desejava do fundo do coração não morrer virgem mas eu esperaria o tempo que fosse preciso por amor a Deus. Eu sabia que isso era importante para Deus então eu queria honrá-lo, eu queria ser um testemunho vivo. Eu queria ser aquela “esquisitinha” que temeu a Deus. Acho que Deus cuidou tanto de mim ao longo dos anos que isso era o mínimo que eu podia fazer por Ele. Mas essa foi minha experiência, o que não me torna melhor ou pior que ninguém. 
O importante é o nosso coração sincero diante do Senhor.
Para meditar: Hebreus 13.4, II Tm 2, I Coríntios 6.12-20
Canção de oração:Take you back - Jeremy Camp (tradução aqui)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto