Os privilégios de esperar em Cristo‏

Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam
Isaías 40.31



         Em Isaías 40 está relatado os privilégios de esperar em Cristo. Esperar nos momentos difíceis, de deserto... esses são os momentos que precisamos nos fortalecer e quando esperamos em Deus, temos privilégios. 
          O primeiro deles é que nossas forças são renovadas por meio da fé em Cristo, isto é, quanto mais acredito no Cristo, mais forte fico e quanto mais forte fico, mais me aproximo da maturidade da fé que o apóstolo Paulo nos ensina. 
         O segundo é que nós subimos com asas como águias, só confiando em Cristo. Nós temos acesso ao Alto e sublime trono de Deus, que está acima de todas as coisas. O terceiro é que nós corremos e não nos cansamos, isto significa que, confiar em Cristo prolonga a nossa resistência em meio as lutas e assim podemos prosseguir para o alvo que é Ele mesmo. 
         O quarto é que caminhamos e não nos fadigamos. Esperar em Cristo faz da distância algo pequeno, porque o mais importante não é o quão grande é o caminho, mas sim, estar no Caminho. Penso que para esperar Nele, eu preciso de algo antes, eu preciso acreditar Nele como o Cristo se manifesta na terra através da igreja. Eu preciso crer que a igreja é a noiva e o corpo de Cristo. Preciso aprender também a acreditar que Ele vem, não porque todos dizem que Ele vem e os sinais estão ai para nos dizer que Ele vem, mas sim porque Ele disse que viria em poder e grande glória.
         Então pessoal, esperar em Cristo não é algo que devemos temer o tempo ou qualquer coisa assim, esperar é ter privilégios e para isto, é necessário acreditar Nele. Será que estamos acreditando que Ele cumprirá a sua palavra em nós? 
 
 
Paulo Ribeiro
Comunidade Cristã Novo Dia - (RJ)

Comentários

  1. Olá Paulo,
    Paz!

    Eita mensagem de confronto, hein! Doeu tá! kkk
    Quero que essa mensagem seja verdade em minha vida, quero ter este entendimento de espera no Senhor. Pode até ser difícil, mas em nome de Jesus conseguirei.

    Valeu!

    Val

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Paulaoo !!
    Esperar no Senhor é ir contra todo comodismo humano, pois nao como queremos e no nosso tempo, mas como Ele quer e no tempo dEle !!
    Mas vamos prosseguir !!

    Deus abençoe sua vida e continue te usando!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto