Onde está teu coração?

"Porque onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração" 
Mt 6.21

          Podemos aprender muito com a parábola do jovem rico. O jovem rico representa aquela pessoa boa diante de Deus e dos homens, obediente aos mandamentos, mas provada sobre o que verdadeiramente governa o seu coração.
          Todos nós, diante de Jesus, somos desafiados a olhar dentro de nós mesmos e ver aquilo que move o nosso coração. Com o jovem rico não foi diferente. A palavra diz que o jovem correu ao encontro de Jesus, ajoelhou-se diante dele e perguntou sobre o que fazer para ter a vida eterna. Ele queria ser salvo, ele sabia que Jesus tinha algo diferente para oferecer. Ele era um jovem rico, porém, ele estava interessado no que Jesus, o "filho do carpinteiro", um "pobre" iria lhe dizer. Acredito que sem perceber, o jovem rico chama Jesus de "bom", declarando assim um dos atributos de Deus. Ele queria ver essa bondade sendo manifestada na vida dele. Certamente, riquezas não estavam sendo o suficientes para aquele jovem.
          Jesus começa a dizer pra ele os mandamentos de Deus e o jovem diz que a todos eles, ele obedece, ele já os seguia. Então, Jesus olha pra ele com olhos de amor (outro atributo divino) e diz: "Vende tudo o que você tem e segue-me". Este "vender tudo" mexeu com aquele jovem pois ele descobriu que havia algo maior que dirigia a sua vida que não era Deus.
          Muitas vezes estamos como o jovem rico. Conhecemos a palavra, obedecemos aos mandamentos, mas Deus ainda não é  o Senhor da nossa vida. Para que ele seja nosso Senhor, Jesus diz para "vendermos tudo", ou seja, abrir mão daquilo que nos atrapalha, nos embaraça, para termos portanto, a vida eterna.
          A parábola termina dizendo que o jovem foi embora triste porque ele tinha muitas propriedades. É difícil se desfazer das coisas, ainda mais quando elas são muitas na vida da gente.
          É por isso que Jesus nos convida a não ajuntarmos tesouro na terra aonde o ladrão rouba e a traça e a ferrugem corrói. Essas coisas facilmente podem corromper o nosso coração. Jesus nos convida a ajuntarmos tesouro no céu, aonde não perece, aonde ninguém pode roubar. Onde está o nosso tesouro, ali estará também o nosso coração. O coração do jovem rico, por mais que ele tivesse se ajoelhado diante de Jesus, ainda estava em suas riquezas.
          E o seu? Onde está o seu coração?

(Para meditação, leia Marcos 10.17-22)

Shalom
JS
    

Comentários

  1. Oi Jack!

    Excellent blog! You are very gifted!
    Great message :0)

    Blessings to you,

    Rosy

    ResponderExcluir
  2. Precisamos estar atentos a qual tem sido nossa verdadeira e principal motivação ! Às vezes fazemos tantas coisas em nome de Deus, mas no fundo no fundo esperamos por como aquilo pode nos beneficiar ! Que estar diante do Senhor não seja por medo de ir para o inferno ou por querermos ir para o céu, mas por sabermos que não há nenhum outro como Ele ! Só Ele tem as palavras de Vida Eterna ! João 6.68
    Essa palavra me fez lembrar uma que você escreveu para o portal da Lagoinha e eu a tinha guardada há tanto tempo no meu computador, ‘Crescer dói’, lembra ? Ontem eu a publiquei no nosso Blog e coincidentemente achei o seu ! Glória a Deus pela sua vida, Jack ! Deus te abençoe,

    Simplesmente como Jesus

    P.S.

    Depois, se quiser nos visitar, acesse:
    simplesmentecomojesus.wordpress.com

    Sua visita nos honrará muito !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto