Sob a tua palavra, farei


                Deus quer trazer uma direção para a nossa vida. A passagem na minha bíblia  em Lucas 5.4-6, tem o título “a pesca maravilhosa” e de fato, tornou-se maravilhosa simplesmente pela presença e ordem de Jesus ao dizer: “lance a sua rede para pescar”.
                Quando Jesus chega, algo novo acontece. Aqui os pescadores estavam cansados, já tinham trabalhado tanto  e imagine, a pesca era o “ganha pão” daqueles caras. Eles simplesmente estavam frustrados.
                A palavra é o que nos direção. Talvez aqueles pescadores estivessem desanimados e nesta condição, eu vejo Jesus dizer: “ok pessoal! Não importa se as redes estão vazias. Lancem as redes e vejam algo impossível”. Simão obedeceu e a pesca maravilhosa aconteceu.
                As vezes, é neste momento de cansaço, de desanimo, de vazio que Deus vem para nos socorrer, para nos animar e gerar aquilo que ainda não existe. Neste momento precisamos estar sensíveis simplesmente para obedecer e dizer “sim” ao que Deus nos manda fazer. É nesta área que Deus quer que você viva o impossível, a começar pelo uso dos seus dons e talentos.
                Simão era um pescador, um profissional! Se tinha alguém que entendia de peixe era ele. Depois de viver essa experiência, Jesus usou a maior habilidade de Simão para chamá-lo para o ministério do evangelho e ser “pescador de homens”. Tudo por causa de uma simples ordem: “vá, lance a sua rede”. Lance sobre Jesus seus medos e ansiedades.
                Será que você tem feito algo que não tem obtido sucesso? Se Deus te der uma direção, obedeça. Observe as suas habilidades. Deus quer usá-las para a expansão do seu reino, mas tudo depende de você.
                Quando você perceber que o Espírito Santo quer falar algo para você, pare, ouça e obedeça. 

Js

Comentários

  1. Ah o que posso dizer, diante do cuidado do Senhor!

    Jaqueline obrigada por ser canal de benção, hoje me vi como voce descreveu acima, mas neste pequeno e focado texto enxerguei a resposta de Deus pra mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto