De servo a governador (Continuação)


Imagino que deve ter passado na cabeça de José algo assim: “Eu era um sonhador, virei servo de Potifar e me tornei líder de sua casa. Agora estou na prisão como servo novamente”. O vaso de José foi quebrado mais uma vez  na prisão Deus o amassou, bateu e formou um novo vaso a fim de eu José fosse o rei dos vasos do Egito.
Deus nunca nos abandona! Sempre está conosco seja onde for, em qualquer lugar (até na prisão)! Assim como Deus foi com José ele é com você. Deus te ama. Espere Nele ele pois Ele é galardoador daqueles que o buscam.
Nos versos de 20-23, Deus dá graça a José e ele novamente se torna responsável, alguém de confiança, ainda na prisão.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25-21
Deus olhou para o vaso de José e viu que seu vaso poderia suportar as aflições e pressões de um reinado.
Hoje eu pergunto para você o que você, como vaso, pode suportar? Que pressão, que aflição?
Deus permite que algumas coisas aconteçam na nossa vida para nos fazer um vaso forte, que quando cair no chão, ele não se quebre. Muitas vezes no caminho da vida caímos no chão e rachamos, trincamos, nos ferimos e ai vem o oleiro. Ele pega os cacos e faz um novo vaso mais lindo e forte, para que se chegar o dia em que ele cair,  não venha a quebrar e nem rachar e assim permaneça sempre lindo, belo e formoso.
Foi isso que DEUS fez com José no capítulo 40: de sonhador se tornou intérprete de sonhos.  No capítulo 41 ele é lembrado pelo copeiro para interpretar o sonho do Rei do Egito e não só isso, ele o aconselha pois os anos de servidão e liderança na casa de Potifar e na prisão fizeram com que ele fosse um excelente líder de um grande povo, que mais tarde se tornou nação. No Egito só Faraó era maior do que José.
Veja, Deus deu para José um dom certo para ser usado na hora certa, para ele alcançar grandes lugares. É isso que DEUS faz. Ele nos coloca em grandes lugares para Glória Dele.
Que você possa cumprir o chamado de DEUS na sua vida, amém?

Renato Sales

Comentários

  1. Olá, Renato e Jack!
    Uma benção os posts que vcs colocam no blog.
    Que Deus continue abençoando mto vcs!
    Os posts sobre a vida de José falaram mto comigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto