A unção


        Oi pessoal
Quero compartilhar um pouco sobre o que está no meu coração acerca da unção. É interessante quando vemos alguém que chamamos de “ungido”: “Este(a) irmão (ã) é tão ungido (a)”! Ou “ele(a) tem tanta unção”. Ficamos admirados em como determinadas pessoas, gente como a gente, conseguem realizar em Deus coisas tão extraordinárias.
                A verdade é que a unção é um presente dado por Deus. Além de despedaçar todo o julgo, todo o peso,  a unção nos separa e nos capacita a exercer o propósito de Deus na terra e nos dá discernimento, ou seja, nos mostra o que vem ou não de Deus. Não é algo que possa ser comprado, adquirido pelo homem é algo espiritual. A unção nada tem a ver com ritmo de música, expressão de falar, de cantar esta ou aquela música ou falar deste ou daquele modo para atrair a atenção das pessoas. Podemos até atrair as pessoas, mas a unção derramada, atrai a presença de Deus porque foi derramada para cumprir o propósito do Pai.
Eu ficava desesperada procurando alguém que me ajudasse a “crescer” a me ensinar algo que eu não sabia. Não encontrava ninguém até que veio esta palavra: “E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo” (I Jo 2.20). A primeira vez que ouvi essa ministração, eu a ouvi de um pequeno pregador de mais ou menos 14 anos. Naquele dia, ele pregou num grande congresso para muitas pessoas, mas ele era tão pequenino...Enfim, muitos anos depois, essa mensagem acendeu no meu coração. Sofri bastante na minha ignorância e não buscava na palavra do Senhor um significado mais profundo sobre a unção.  Quando a ficha caiu percebi que o Senhor me ensina tudo o que preciso saber para exercer o Seu chamado. É claro que, como em qualquer situação, temos que melhorar sempre, precisamos nos capacitar, mas a capacitação da terra sem a do céu, não adianta nada.
 As vezes vejo por aí tantos ministérios querendo tocar um mesmo estilo de música ou copiar um pregador como se isso fosse transmitir a unção de Deus. Entretanto, a unção está totalmente ligada com uma vida de santificação, uma vida separada por Deus e para Deus. Na unção de Deus ou seja, quando estamos no Senhor e permanecemos Nele, podemos fazer qualquer coisa  e como Jesus disse, coisas ainda maiores podemos fazer.
Que esta semana seja uma semana de unção sobre sua vida. Que você consiga realizar em Deus, muito mais do que se pode imaginar. O homem não pode te parar quando você está na unção do Senhor!

E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo (I João 2.20)

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecerei (I João 2.27)

Comentários

  1. A PAZ AMADA!!
    MSG maravilhosa e edificante!!
    Uma semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  2. mensagem abençoada!!

    :D

    Fique na Paz, que Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto