Sonhar é preciso


                       Eu nunca me esqueci de uma frase que uma namorada minha falou uma vez pra mim, ela falou assim: “Renato quem não sonha não vive”. Aquela frase me marcou, e está guardada no meu coração. Espero que você  guarde  está frase no seu coração também. O sonhar é viver para realizar sonhos. Você já realizou um sonho seu ou de uma pessoa? Observou que a alegria da pessoa é tão contagiante que você fica alegre só por ver a alegria de outra pessoa? 
                      O sonhar faz você saltar barreiras, pular montanhas e enfrentar as dificuldades da vida para vencer. Eu acho que sonhar está ligado a vencer, porque quem não sonha  não vence e está morto. É por isso que eu quero incentivá-lo a sonhar. Feche seus olhos por um momento e veja seus sonhos e fale para  você mesmo: “eu vou chegar lá , vou conseguir, DEUS vai me abençoar, confiarei nele” pois DEUS é o que abre porta e fecha e traz a existência o que não existe. Mas para isso acontecer temos que ter fé Hebreus 11:1: Fé é certeza das coisas que se esperam a prova das coisas que não se vêem .
                Então o primeiro passo é ter um sonho. Um sonho é algo que ainda não existe, porque você não vê com os seus olhos  mas espera com sua fé. Nunca se esqueça do que está escrito no livro de Tiago 2:20:  Mas queres saber, ó homem insensato, que fé sem obras é morta. Quero dizer não fique esperando sem fazer nada olhando para o céu esperando a chuva de benção cair sobre você.
                     Ora a fé está ligada a obra e com os dois juntos temos a ação.

Tiago 2:18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Tiago 2:22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
Com a ação temos a perfeita obra e o sonho realizado.

Veja um exemplo

Um homem passou por uma construção e perguntou para o pedreiro.
-          O que você esta ai fazendo sentado?
-          Esperando chegar o bloco para eu construir uma casa.
Este mesmo homem andou mais um pouco e viu um outro pedreiro e perguntou:
- O que você está fazendo?
- Ah.. eu estou tirando esse mato e mexendo a massa para quando chegar os blocos  eu venha a construir uma linda casa.
Veja, os dois tinham fé mas só um estava se mexendo para que seu sonho acontecesse .
Agora quero fazer está pergunta para você qual pedreiro você é?
Não fique parado esperando a chuva cair, vá se preparando pois quando ela cair  será abundante na sua vida e aí você verá seus sonhos realizados.

Salmos 126
Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Renato Sales

Comentários

  1. Ainda estou viva, ainda tenho fé em Deus para sonhar!^^
    Genilda Silva

    ResponderExcluir
  2. ô glória!!! Era esta palavra que eu precisava para o dia de hoje. Obrigada irmão!!!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
    Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
    Genilda Silva

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto