Uma palavra para os ricos

(Lucas 19.1-7)

          A palavra de ontem ministrada na minha igreja local foi a respeito de Zaqueu. Zaqueu foi um homem importante e rico que se encontrou com Jesus e teve uma mudança de vida. Zaqueu tinha tudo o que um homem poderia ter: fama, poder, influência e riqueza. Aparentemente ele não precisava de mais nada.

           Contudo, o Senhor me deu uma direção para falar para você, rico. A bíblia diz que mesmo aqueles que parecem ter tudo, todos nós somos pecadores e incompletos. Quanto mais temos, mais queremos. Nunca estamos satisfeitos; sempre queremos mais. Mesmo assim, por mais que o homem tenha “tudo”, ele ainda é incompleto. Só Deus pode preencher o vazio do nosso coração.

            A bíblia tem inúmeros textos que falam sobre o dinheiro, as riquezas e o coração do homem sobre elas. A história do jovem rico que veio até Jesus e este disse que para segui-lo tinha que dar tudo aos pobres, surpreendeu ao rico. Jesus queria que ele se desapegasse de sua riqueza pois só assim o jovem rico poderia seguir Jesus. Por isso Jesus disse o como seria difícil um rico entrar no reino dos céus.

          Zaqueu, embora rico, era e estava assim: cheio de poder e riqueza, mas ele reconheceu que não tinha tudo. Ele subiu em cima de uma árvore para ver Jesus passar. Imagine só, um rico pendurado numa árvore só para ver um carpinteiro. Esse foi o meio que Zaqueu encontrou para ver Jesus, porque ele sabia que Jesus tinha algo que ele não tinha. Ora, afinal quem era aquele tão famoso nos vilarejos de Jerusalém que tinha feito tanto milagres mesmo sendo um carpinteiro?

           Zaqueu reconheceu em cima de uma árvore que precisava de Jesus, ele precisava conhecer aquele que tinha feito tantas coisas pelo povo. E a ordem de Jesus quando o viu foi muito clara: “desce depressa pois ficarei hoje em sua casa” (verso 5).

         Este rico reconheceu precisar de Deus. Jesus não veio só para os pobres. Jesus veio para os doentes, os carentes e também os ricos. Jesus quer alcançar o coração do rico porque Ele sabe que as riquezas deste mundo passará. Deus enviou o Senhor Jesus para encher o céu com muitas vidas, e essas vidas incluem os ricos.

          Zaqueu encontrou salvação em Jesus. A salvação não é comprada com dinheiro. Jesus pagou o mais alto preço por ela derramando cada gota de sangue, pendurado no madeiro. Essa salvação também está disponível para o rico. A salvação vem pela fé e é de graça, não por boas obras e você não precisa fazer nada para tê-la porque a salvação é o maior presente dado para nós, pelo próprio Deus.

          Se você acha que é rico, não se deixe enganar achando que já tem tudo. Saiba, Jesus quer entrar hoje na sua casa. Desça da árvore, não resista a um simples carpinteiro, e deixe esse homem poderoso habitar hoje mesmo na sua casa.

Com amor

Comentários

  1. Oi mano, graça e paz, sempre!

    Parabéns pelo blog. Já o estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer O Reino em nós e se desejar segui-lo, será uma honra.
    Seus comentários, além de bem-vindos, são necessários para engrandecer nosso espaço.

    Nele, que nos ensinou a compartilhar.

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto