Diário de Oração: 29º dia – Prosseguindo para o alvo

“Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão”
Filipenses 3.13

          Uma vez me perguntaram qual era o texto que eu guardei no meu coração enquanto esperava no Senhor. Foi este: “Tu, Senhor conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Is 26.3). Eu tinha decidido a esperar no Senhor com um propósito porque eu sabia que esse texto estava vivo dentro de mim. Eu sabia que o Senhor me guardaria em paz, porque eu tinha um propósito firme e eu confiava no Senhor de que Ele faria sua vontade na minha vida.

          Eu precisava ficar firme, mesmo sem eu ter alcançado a benção. Eu sabia que Jesus já tinha conquistado tudo por mim. Então, não havia motivo para eu achar que Ele não iria fazê-lo.

          Em Romanos vemos Abraão, o homem que pela fé chamou a existência aquilo que não existia e esperou contra a esperança. Ele creu para se tornar pai de muitas nações, segundo a promessa de Deus.

          Não importa que promessas estamos esperando no Senhor, temos que crer nelas e prosseguir (Filipenses 3.12-14). Quando vemos o tempo passar e nada está acontecendo, é muito fácil a gente olhar pra trás, só que quando não prosseguimos para o nosso alvo, não alcançamos a benção. A Bíblia diz que Paulo prosseguia para conquistar algo que Jesus já tinha conquistado pra ele. Porque ele não recebeu então, o que tanto esperava? Ele ainda não tinha recebido, porque estava fazendo a sua parte de olhar pra frente e crer naquilo que Deus já tinha conquistado pra ele.

          Que promessas você está esperando? Se você se sente fraco na fé, sem muita expectativa do futuro, que tal orar a Deus neste momento. Se você precisa de mais fé, se alimente mais da palavra de Deus pois a fé vem pelo ouvir. Apresente suas limitações, seja sincero com Deus e fale o que impede de você prosseguir para o alvo.

Palavra devocional: Fl 3.12-14, Is 26.3, Rm 4.17-20, 10.17

Canção para meditar: A minha vida é do Mestre – Irmão Lázaro

Sugestão de livro: Se prepare para a chuva (Michael Catt – BV editora)

Comentários

  1. lindo seu post!!! Só entregando nossas ansiedades para Deus podemos prosseguir para o alvo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack já postei aqui outra vez falando que eu e mais duas irmãs temos mais de 30 anos e somos solteiras. Desde ontem estou muito deprimida, passo o dia só pq uma irmã minha tá no trabalho e a outra no interior da minha mãe. Não tenho me alimentado, passo o dia na cama. Voltamos do nosso interior domingo onde fomos passar o São João. Na verdade fomos ficar aproveitar pra ficar mais com nossa mãe já que moramos na capital e ela lá. Foi uma tristeza pois outras primas nossas foram tb ficar na casa de nossa avó e elas casadas e com filhos e nós três em casa solteiras. Pra nossa mãe que já vive nos cobrando e dizendo que se ela morrer hoje morre triste por não ver as filhas casadas. Quando retornei com minha irmã decidimos que nunca mais (enquanto estivermos solteiras) iremos as três juntas novamente. Quando tivermos de ir iremos uma de cada vez pois minha mãe se abateu tanto com a situação que está lá doente. Minha irmã mais velha (35 anos) ficou para cuidar dela. Sabe Jack é muito difícil e tô correndo o risco de pegar qq um devido a tanta cobranças... Tem um coroa de 50 anos que quer uma relação séria comigo, eu não me vejo nessa situação mas às vezes fico com medo de acabar cedendo. Tenho orado muito e ultimamente bem mais, para que Deus realize um milagre nas nossas vidas, mas parece que Ele não está nos ouvindo... Tô magra, abatida, triste. É muito difícl Jack, vc bem sabe como é difícil. Fico só perguntando"Até quando Senhor"? Só um milagre Jack pra mudar tudo... Tô fraca e sem expectativas. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Olá.. anonima.. qdo li seu post lembrei de mim mesma que muitas vezes já fiquei triste a abatida.. as vezes ainda tenho uma recaida.. tenho mais de 30 anos e nem vou falar qtos anos tenho. Sinceramente é dificil esperar. mas a espera vale a pena! Creia nisso..não crie expectativas.. Creia nas promessas. leia o salmo 119.. pois ele várias vezes fala das promessas.. e Deus cumpre as promessas DEle... no tempo DEle, não no nosso.
    Jesus te abençoe e espero ver seu testemunho ainda.. PAZ

    ResponderExcluir
  4. Já faz algum tempo que tenho acompanhado o blog, e o Senhor sempre fala muito comigo por ele. Mas hoje o Senhor gritou..rs.. todos os versículos citados nesta palavra são os que o Senhor tem colocado no meu coração já há algum tempo. Que o Senhor continue abençoado vcs!

    ResponderExcluir
  5. Deus te abençoe e continue dando forças para caminhar Rê. Suas palavras foram muito importantes pra mim. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto