Diário de Oração: 25º dia – Vinho Novo

          Dá para aprender bastante quando arrumamos uma gaveta ou um guarda roupa. Quando tiramos as coisas velhas, acaba surgindo um espaço para as coisas novas. As vezes você pode comprar uma roupa nova, mas se seu guarda-roupa está cheio de roupas velhas ou que você não usa, essas roupas impedem de você guardar aquela que comprou.

            A mesma coisa acontece na nossa vida espiritual. Assim como precisamos de nos esvaziar de nós mesmos para sermos cheios de Deus, quando nos esvaziamos, Deus nos preenche com coisas novas, porque Ele é novidade de vida. Enquanto estamos cheios de coisas velhas, do passado, o novo de Deus nunca virá porque não há lugar.

          No post do dia 3, contei sobre uma experiência do Renato. Ele gostou de uma garota por 6 anos e enquanto ele não se desprendeu disso, a vida dele não andou. Enquanto eu não me abri para Deus, continuei arrumando “tranqueira” na minha vida.

          Tem pessoas que ficam tão presas ao passado, que deixaram de viver e não perceberam. Só porque tiveram uma situação ruim no passado, acham que o mesmo acontecerá no presente e no futuro. Não se abrem para Deus e assim, continuam doentes na alma. Enquanto o coração não for aberto para Deus, para ele limpar toda a ferida, toda a sujeira de pecado, o novo não virá. Viver preso ao passado, é viver com algemas invisíveis, mas reais.

          Aquele que está em Cristo nova criatura é. As coisas antigas se passaram e eis que tornaram novas (II Co 5.17). Você conhece alguém que está na igreja e a vida nunca muda? Eu conheço. Conheço pessoas que entra ano e sai ano, nada muda em suas vidas, inclusive as promessas de ano novo.

          Não importa quantos anos você tenha, se desprenda das coisas do passado. Se desprenda dos sucessos, dos fracassos, dos namoros que não deram certo. Não tenha medo de viver o presente, pois a bíblia garante que quem está em Cristo é nova criatura. A nova criatura pode até passar por momentos de “ajustes” na sua vida espiritual, mas a bíblia diz que as coisas velhas se foram e agora são coisas novas. São coisas novas no novo homem.
          A vida só se vive uma vez. O que você está fazendo com ela? Separe alguns minutos e ore a Deus se há coisas do passado que te prendem. Peça ao Senhor para tirar todas as algemas, tudo aquilo que te prende. Seja livre no Senhor para viver uma nova vida e testemunhe daquilo que o Senhor fará em você e através de você. É tempo de ser livre e de viver o novo, "vinho novo" em odres novos, na sua vida.

Palavra devocional: II Co.5.17, Mt 9.17

Canções para meditar: Liberdade (Minist. Livres para adorar) e Tempo de cura (Ludmilla Ferber)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

20º. Dia – Propósito e voto

O melhor de seus frutos