Diário de Oração: 2º dia - Será que é de Deus?

Oi pessoal, a paz
Aqui é o Renato, o esposo..rs
          ""Será que é de Deus?". Essa é a pergunta que não quer calar. Se eu fizesse uma estatística de 100 pessoas, eu diria que as 100 fazem essa pergunta. E antes de se desesperar, eu digo que essa dúvida é absolutamente normal.

          Embora somos jovens, não podemos nunca perder de vista uma coisa: essa pergunta será respondida pelo próprio Deus, quando estamos no centro de sua vontade. O grande problema é que ficamos ansiosos, somos cobrados, temos que ter vida social, mas nem sempre temos vida com Deus. Se queremos que Deus fale e nos ajude nessa escolha tão importante, vamos ao menos abrir a bíblia, manual pra nossa vida! E a resposta virá com paz ao nosso coração.

          Como eu sei que aquela pessoa é de Deus para minha vida? Gostaria de te dar algo pronto, mas as coisas de Deus não vem prontas, como um “fast food”. A verdade é que não há uma fórmula mágica que vale para todo mundo. Deus trata com cada um individualmente, conforme o coração está aberto pra Ele trabalhar.

          Por exemplo, conhecemos uma pessoa que namorou um "não cristão", essa pessoa veio para Cristo, se entregou a Jesus e hoje eles vivem um casamento abençoado. Como também existe o contrário: Conhecemos uma pessoa teimosa, onde Deus falou que aquela pessoa que ela queria namorar não era para ela (A pessoa que conhecemos reconheceu que o Senhor falou), mas ela insistiu e se casou. Resultado, eles estão casados há 30 anos, ele se converteu há uns 6 anos, porém não tem filhos porque ele é estéril. Ela não sabia disso, mas Deus já sabia antes mesmo de eles se casarem. Entretanto, ela fez uma escolha e hoje ela colhe os frutos.

        A pergunta agora é: você quer passar por isto?

        Um exemplo de como eu soube que minha esposa era de Deus foi o seguinte: antes de namorarmos, minha esposa e eu pegávamos trem juntos para irmos para o trabalho. Observei que ela carregava sempre uma bíblia. Comecei a pensar: Se ela carrega a bíblia daqui do Jaraguá até o metrô Conceição, que é super longe, é porque ela lê. Se ela lê, ela tem comunhão com Deus.

       Outra coisa que eu observava é que todos os meus amigos aprovavam, abençoavam nosso namoro. Eu creio que era o Espírito Santo testificando tudo em todos. Minha mãe que na época era ciumenta e não aceitava que eu namorasse, quando conheceu a Jack pensou "perdi meu filho". Conhecendo a Jack ela soube que nos casaríamos.

        Quanto a Jack, Deus falou com ela por meio de propósitos. No nosso testemunho, ela conta como ela fez um propósito com Deus para que o Senhor preparasse um casamento. Resumindo um pouco, ela colocou uma aliança na mão esquerda, mesmo sendo solteira e propôs um jejum de um ano ao Senhor. Em dois meses aproximadamente, nos conhecemos. Ela foi até o fim com o propósito de jejum e ela usa a aliança até hoje e em nosso coração, queremos repassar a aliança para nosso futuro filho.

        Deus nos juntou, falando de forma diferente com cada um de nós. Comigo foi com sinais, com a Jack Deus falou por meio de propósitos. Deus sempre fala, basta seu coração estar aberto para a direção que Deus te dar. Isso quer dizer que a resposta de Deus nem sempre vai ser aquela palavra agradável que esperamos ouvir. As vezes pode ser uma repreensão, uma palavra dura, mas lembre-se de que Deus corrige a quem ama. As vezes Deus pode pedir a você renunciar algo que tanto você ama ou que toma seu tempo. Com certeza não será algo fácil, mas é uma direção que dará a você a benção do Senhor que vem enriquecer e não trazer dores (Pv 10.22)

        Agora pare e pense um pouco sobre isso. Que escolhas você tem feito? Que frutos você tem colhido? Você está confuso? São muitas as cobranças de si mesmo e dos outros? Você se sente sozinho nessa área?

       Deus sempre fala. Ore neste momento, apresentando esta área. Confie e deixe Deus falar. Deixe Deus te mostrar o que deve ser feito. Tome uma postura de homem e mulher de Deus e veja o trabalhar de Deus na sua vida.


Palavra devocional: Gênesis 24.1-8

Sugestão de leitura: Romance a maneira de Deus - De Eric e Leslie Ludy - Ed Universidade da Família

Canção para meditar: Surrender all (Michael W Smith e Coalo Zamorano) – (Tradução aqui)

Comentários

  1. Ôh....casalzinho abençoado e abençoador! Hje Deus falou comigo tremendamente através de vc Renato, nos últimos dias esta é a pergunta que não tenho calado, e creio que o Senhor vai me responder, estou atenta a sua voz!!!
    *... Beijos, amados!!!

    ResponderExcluir
  2. "Renato, o esposo",
    tudo bem?

    O Senhor falou comigo ao extremo através do seu artigo hoje!
    Só que esse livro que vc indicou, eu já o li e me deixou meio triste pq não aconteceu a mesma coisa comigo...rsrsrs

    Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Bem, vcs são demais.
    Deus abençõe a vida de vcs abundantemente... Estarei acompanhando todos os dias e sei que Deus vai falar comigo em todos eles. Obrigada por essa palavra Senhor e por usar a vida da Jack e de seu esposo para honra e glória de seu nome Amém...

    ResponderExcluir
  4. Nossa o diário mal começou e já está rendendo frutos.
    Fico feliz pela disponibilidade de vocês em quererem compartilhar conosco o lindo testemunho de vocês. Com certeza esse foi um próposito de Deus em unir essas duas vidas abençoadas para nos abençoarem também!
    Aguardarei os 28 dias de diário que estão por vir.
    Graça e paz queridos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato!
    Estou adorando seguir este delicioso diário de oração e creio que Deus me dará respostas!
    Estava lendo o de hoje e notei que faltou o link do testemunho. Estou curiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por repartir suas experiencias com todos...!!
    Deus abençoe infinitamente mais!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto