Diário de Oração: 14º dia – Gratidão

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem...
Salmos 139.14

          Eu não poderia deixar de registrar neste Diário esse dia tão especial pra mim. Hoje faz 2 anos que Deus uniu a minha vida com a do Renato. Tantas bênçãos, tantos testemunhos que daria mais de um livro pra descrever a obra do Senhor em nós. Ainda bem que existe a eternidade.

          Eu o amo. Antes de conhecê-lo eu achava que sabia o que era o amor. Me surpreendi porque ele, meu lindo esposo, me mostrou o que é o amor. O Renato é para mim a expressão exata de Jesus: me ama como sou mas não me deixa como estou. A cada dia sou desafiada a ser alguém melhor para ele. Gratidão e amor são as palavras que mais traduzem e resumem esses dois anos de casamento. Glória a Deus porque temos a vida inteira pela frente de um casamento que será preenchido com mais palavras de benção para a glória do nosso Deus.

          Esse casamento só existe porque Deus sonhou primeiro. Eu vejo o nosso Pai como um grande sonhador, o mais romântico de todos. Deus enxergava um casamento para mim quando ninguém mais via, inclusive eu. Deus já sonhava com nossa união, antes mesmo de eu saber o que era um casamento. Louvo ao Senhor pelos salmos 139 que diz que o Senhor conhece todos os nossos dias, sem que qualquer um deles viessem a existir. Obrigada Pai.

         Hoje entendo que um casamento não é um contrato e sim uma aliança. No contrato o casamento funciona como “eu quero você pra mim”. Numa aliança funciona como “eu me dôo a você”. Aprendi que não existe um casamento perfeito, mas um casamento feliz.

          Estou dedicando o diário de hoje para meu lindo esposo e para você. Ao meu esposo porque sem ele, e sem a vontade do nosso Deus esse diário não existiria. Agradeço a Deus por ele porque pela vida dele, eu entendo um pouco do amor de Deus. Eu sei que Deus me ama por meio da vida do Renato. Dedico-o a você também, porque você, sua cura, seu casamento, é o sonho de Deus plantado no nosso coração. Mas ainda não estou satisfeita. Meu desejo é que nosso casamento, um pouco daquilo que Deus fez, seja uma sementinha no seu coração para você ir além, conquistar muito mais coisas que Renato e eu conquistamos. Estamos “grávidos” de uma geração inteira com casamentos abençoados a começar de nós e de você aí que está lendo.

            Obrigada Senhor por nos permitir chegar a mais um ano juntos. Que possamos viver muitos outros anos juntos abençoando até os confins da terra. Me ensine a ser uma esposa melhor a cada dia. Me ensine a ser uma benção na vida do meu esposo e na vida dos meus irmãos a cada dia. Permita que as pessoas que passarem por este blog sejam encorajadas a esperar em ti como eu esperei, a permanecer firme como eu permaneci, para que sejam honradas por ti como o Senhor honrou a mim. Senhor, abençoe meu esposo a ser tudo aquilo que o Senhor sonhou desde a eternidade e que sua vida seja uma inspiração neste século e no próximo, a todos os povos da terra em nome de Jesus.

Palavra devocional: Salmos 139

Canção para meditar: - Quando Deus criou você (Tatiana Costa e Leonardo Gonçalves)

Sugestão de livro: A espera do amado (Debby Jones e Jackie Kendall– Ed Betânia)

Sugestão de filme: Um amor para recordar

Comentários

  1. linddaa!!!
    Deus Abençoe, a você e a suo amado...
    O nosso 'Pai', sempre terá o melhor a oferecer a seus filhas, principalmente a menina dos olhos dEle.

    ResponderExcluir
  2. ownnnnnnnn que fofo!!!
    Que o Senhor continue a abençoar vcs todos os dias...todas as horas...todos os segundos...
    Podem ter certeza que o testemunho de vcs já tem impactado e transformado vidas!!
    Minhas amigas não perdem um só capitulo desse blog e me agradecem todos os dias pela indicação!!!

    ResponderExcluir
  3. Amém!!!
    Que Deus abençoe essa união e a cada dia use-os como canais de bênçãos aqui na terra.
    Obrigada pelos posts, por ser bênção em minha vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto