Diário de Oração: 10º dia – Seja uma benção

          Um namoro abençoado atinge a próxima geração. Se hoje estamos aqui e somos abençoados, é por causa de uma promessa de Deus feita há muitos séculos e pela obediência de Abraão.

          Quando Deus chama a Abraão para sair do meio de sua parentela, das pessoas de sua casa, ele teve fé o suficiente para ir para um lugar que nem ele conhecia. Deus o direcionaria e Deus fez promessas; Deus prometeu uma grande nação, a benção e que o engradeceria e além disso Deus disse: “Sê tu uma benção”. Deus prometeu abençoar os que abençoassem a Abraão e a amaldiçoar os que amaldiçoassem-no. Em Abraão, seriam benditas todas as famílias da terra.

          Muitas vezes não entendemos o plano de Deus na nossa vida. Não entendemos a razão pela qual ainda estamos solteiros quando todo mundo está se casando. Não importa o que aconteça e qual seja o plano de Deus na sua vida, Deus quer que você seja uma benção.

          Nesta passagem Deus faz promessas a Abraão, como faz para nós até hoje. Deus nunca mudou. Entretanto, antes de cumprir cada uma de suas promessas, Deus deu uma ordem para Abraão: “Seja uma benção”. Imaginem as conseqüências se Abraão simplesmente tivesse desobedecido a Deus. Se Abraão não tivesse sido uma benção.

          O mesmo vale para nós. As vezes Deus pode requerer de nós uma posição de fé para nos fazer promessas. Eu creio que Deus tem promessas para você e para mim e cabe a nós nos posicionarmos: obedecendo a Deus e sendo uma benção. Se você quer um casamento do Senhor, e Ele prometeu isso para você, seja uma benção antes de a promessa chegar. Se Deus tem um propósito com você solteiro, seja uma benção. No mundo espiritual a lei que vale é: Deus fala e nós obedecemos e não o contrário. Não é Deus que tem que se adequar às nossas necessidades. Nós é que temos que nos adequar a Palavra de Deus e se Deus quer que sejamos uma benção, vamos ser quando a promessa chegar, e mesmo depois dela amém?

          Seja solteiro ou se casando, Deus espera de nós um comportamento condizente com a Palavra. Deus quer que sejamos uma benção independente da situação em que nos encontramos. Precisamos ser uma benção na nossa casa, no trabalho, na igreja, em todo o lugar. Se você que quer se casar, espera no Senhor por alguém especial, seja uma benção. Com certeza, a pessoa que Deus tem pra você, também está sendo uma benção em algum lugar.

           Tudo o que fizer decida ser uma benção nas mãos do Senhor. Acredite nas promessas de Deus pra sua vida. Eu me lembro que quando estava para me casar eu tive o entendimento de que o casamento não era “para mim”. O casamento é de Deus e minha vida e a do Renato seriam usadas para abençoar outras vidas. Nosso casamento na verdade era “para os outros”, para abençoar quem estava passando pelo que passamos. Hoje, pela graça de Deus, nosso testemunho tem chegado a lugares que jamais imaginávamos. Mas antes disso, tivemos que ser uma benção como solteiros e onde estávamos.

          O seu casamento, em Deus, vai impactar outras pessoas. Em nome de Jesus eu declaro na sua vida que seu casamento será um referencial, será uma benção na sua casa, na sua igreja, na sua cidade. Que a partir do seu casamento, sejam benditos outros casamentos em muitos lugares e em nome de Jesus.

Palavra devocional: Gênesis 12.1-3

Canção para meditar: God of this city Chris Tomlin (Tradução aqui)

Comentários

  1. Eita glória!!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Senhor, por usar a vida da Jack e do Renato para fazer com que nós possamos compreender o Teu propósito e ter fé que o melhor ainda esta por vir...

    ResponderExcluir
  3. Renato Oliveira10/6/10 6:07 PM

    Muito boa essa palavra!! Especial como vcs!!
    Deus derrame mais!!!!

    Abçs

    Renato Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Ô Glória! Eu recebo! rss...

    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto