Diário de Oração: 1º dia – Deus te escolheu

       "Mas agora, assim Diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu"
Isaías 43.1  

        Hoje é o nosso primeiro dia, de muitos se o Pai assim quiser. Esse é o primeiro dia na sua vida, de muitos outros que você terá. O primeiro dia de alegria, de muitos que virão. O primeiro passo, de muitos que você dará. Por que este é o dia que Deus fez para você se alegrar Nele e saber, que você é muito mais especial do que você imaginava. A vida é feita de momentos e de pessoas que vem e vão; pessoas que passam pela nossa vida. Em um momento com Deus, você poderá sentir Seu amor tão grande, do que em toda a sua vida você saberia. Deus pode te dar o amor que você nunca teve e o abraço que por toda a vida você esperou receber. Deus te escolheu com abundante graça. Mesmo sabendo que você não tinha nada a oferecer, Deus já sonhava com você (Sl 139). Deus te escolheu desde a eternidade.

          Você não é um mero “acaso”. Você talvez pode não se orgulhar da forma como foi gerado. De repente, o fruto de uma gravidez inesperada (e não indesejada), trouxe você ao mundo, mas não importa, Deus já sabia de como você viria, e assim mesmo Ele te escolheu. Deus já te conhecia antes mesmo de você nascer, e Ele já conhecia o seu valor.

          Aí, você nasce, cresce e descobre que você “não tem tanto valor assim”. De repente você se vê como uma pessoa sem um lar estruturado, desprezível, mentirosa, usada pelo mundo, descartável, ignorado, incapaz, uma pessoa sem sonhos, fraco... de repente você se sente ou já se sentiu um lixo, detonado pela vida.

          Se esta pessoa é você, eu tenho uma boa notícia: Deus já sabia de suas limitações e Ele mesmo te escolheu pra te dar nova vida. Deus ainda confia e acredita em você.

          Hoje a sociedade valoriza as pessoas pelo o que elas tem e não pelo que são. Deus valoriza o homem pelo que ele é. Deus ama tanto o justo quanto o injusto que fez o sol para os dois. O mundo sempre nos verá como pessoas fracas, loucas, desprezíveis, mas Deus não vê como o homem vê. Deus vê o seu coração e conhece todas as suas necessidades, principalmente as mais profundas.

          Deus escolhe aqueles que o mundo não consegue compreender porque quem é que pode sondar a mente do Criador? As escolhas de Deus parecem tão estranhas pra nós às vezes, mas Ele nos escolheu! E com certeza, a escolha de Deus é sempre a mais perfeita.

         Deus chama os “desqualificados” para os qualificar. Você é amado, gerado e criado pelo próprio Deus. Todos nós somos carentes da misericórdia de Deus. Não há quem seja melhor ou merecedora dela e sabe de uma coisa? A escolha de Deus é sempre a mais correta, mesmo que a gente não veja ou não entenda.

         Eu não te conheço amigo. Nunca vi sua face e talvez nunca veja, mas eu tenho certeza de que você que está lendo este blog, a sua vida, a sua existência, no dia que chamamos de “hoje”, é a escolha mais perfeita de Deus, não importa em que situação você esteja. Deus te escolheu não só para ser alguém abençoado, mas para ser co-herdeiro com Cristo. Se você quiser, hoje mesmo você pode convidar a Deus para ser não só o seu Salvador, mas para ser Senhor da sua vida.

          Hoje, pode ser sua “segunda chance” de viver uma nova vida. Deus é um Deus de “mais uma chance”. O que você fará com ela? Fale agora com o Pai.

Palavra devocional: I Co 1.27-29

Canção para meditar: Chosen as mine, Hillsong (Tradução aqui)

Com amor
Jack e Renato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto