Vencedor em tempos de crise (Parte I)

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Rm 8.37

          “Em Cristo somos mais que vencedores”. Essa verdade que encontramos em Rm 8.37, nos conforta em saber que, se tivermos algum problema, venceremos em nome e Jesus. Entretanto, quando o problema vem, nos sentimos fracassados, inúteis ou impotentes para mudar até mesmo o menor dos problemas. Nessas horas, quando somos mais que vencedores?
        Se sentir um vencedor não parece fazer sentido quando somos injustiçados ou quando se está desempregado, doente, solitário, estéril, abandonado ou carente. Quando estamos bem, quando aparentemente nada nos falta, pregamos para quem quiser ouvir que somos mais que vencedores: “Tenho um salário de tantos mil, eu sou mais que vencedor”. “Tenho muitos diplomas, eu sou mais que vencedor”. “Me casei, sou mais que vencedor”. Porém não é muito comum ver um doente terminal dizer “sou mais que vencedor”, ou um desempregado dizendo “estou desempregado, glória a Deus que proverá na minha vida” ou um solteiro dizer “tenho 40 anos e graças a Deus espero no Senhor e sou mais que vencedor”.
       Mas o Senhor Jesus mesmo disse para termos bom ânimo em momentos difíceis. Porque? Porque se alegrar em meio a dor? Imagine Jesus tendo bom ânimo ao saber que haveria de ser crucificado pelos nossos pecados. Ele nem tinha pecado e haveria de morrer para que pudéssemos ter salvação eterna. Imagine Jesus de bom ânimo quando fora esbofeteado, traído. Imagine Jesus sendo mais que vencedor, quando todos os discípulos o abandonaram. Hoje em dia ser vencedor é possuir bens, saúde, status, fama, amigos, etc, mas Jesus ensina que ser vencedor vai muito mais além que tudo isso.
       A vitória que Deus tem para seus filhos vai muito mais além do que a alegria do momento presente. A vitória é gerada em momentos de deserto, de muita dor, que nos molda e mais tarde, revelarão o verdadeiro sentido de ser vencedor.

(Continua...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto