Natal = Salvação

A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel
 Mt 1.23


             Parece brincadeira, mas estamos há poucos dias de se findar mais uma década. Este natal de 2009, será o último natal desta década. É o fim de um tempo e o início de um novo tempo.
             Enquanto vemos por aí o sentimento de amor pelo próximo, da compra de presentes e de tantas outras atitudes que se referem ao Natal, é maravilhoso saber que o significado do Natal não é tão somente o nascimento de Jesus Cristo, embora ninguém tenha comprovado que o Salvador tenha nascido no dia 25. Tão importante quanto seu nascimento, o significado do Seu nome, Emanuel sobressai a qualquer enfeite ou simbolismo de natal. Um dos nomes de Jesus, Emanuel, quer dizer “Deus está conosco”.
             É tão maravilhoso! Jesus Cristo que quer dizer “O Senhor salva” ainda se chama “Emanuel”, ou seja, Ele está conosco!
             O nascimento do Salvador não quer dizer compra de presentes ou sentimento passageiro de amor, de paz e de perdão. O nascimento de Jesus marca o antes e o depois de uma humanidade que antes não o conhecera, mas que depois de seu nascimento, passou a ter a esperança de salvação. Pessoalmente para mim, Natal significa salvação.
              E assim se finda mais uma década. E quando paramos para pensar no que houve em nossas vidas em 10 anos, quantas lembranças! Para nós cristãos, em 10 anos, quantos experimentaram a mão do Salvador em seu favor? Para os que não conhecem Jesus, é um bom momento de refletir, de pensar no que houve na sua vida nestes últimos 10 anos e o que você visualiza, objetiva para sua vida para os próximos 10 anos que virão, se o Senhor permitir.
            Seria ótimo se todos nós começássemos o próximo ano, um novo tempo nas nossas vidas, com Jesus a nossa frente!
            Se você ainda não entregou sua vida para Jesus, mas quer experimentar desta salvação faça esta oração agora mesmo:

Senhor Jesus, eu preciso de ti. Peço perdão pelos meus pecados. Reconheço que sou pecador e preciso da sua graça para me transformar, do Senhor na minha vida. Entrego minha vida para ti e peço que seja o meu Senhor e Salvador. Reine sobre mim. Agradeço pelo seu amor, por me aceitar do jeito de sou. Agradeço por sua morte na cruz que hoje me traz vida. Quero andar contigo todos os dias da minha vida. O Senhor é o meu Deus Emanuel, porque está comigo. Eu pertenço a ti e por ti eu viverei e a ti amarei para sempre. Amém


Feliz Natal pra você e sua casa

Com amor
Jack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto