A beleza que Deus vê em nós


"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração". I Samuel 16.7

Numa sociedade totalmente tomada pela aparência, pelo que “temos”, se não estamos no Senhor, é muito fácil nos deixar contaminar. É muito fácil perdemos o amor e a compaixão pelo próximo.

Quando a vi a foto deste senhor, senti uma tristeza no meu coração... ela despertou uma compaixão por este velhinho que representa milhares de milhares por aí para serem alcançados e amados...fico pensando em qual seria a história dele, poderia ser uma história triste, mas com certeza uma fantástica história para mexer com as nossas estruturas...

Já pensou se Deus olhasse para nossa aparência? Já imaginou um Deus sem misericórdia, sem amor? Há muitas pessoas assim hoje, quebradas em tantas áreas da vida, malvadas, avarentas, assassinas, fofoqueiras, ladras, e mesmo assim, o Senhor vê alguma beleza nelas porque todas elas precisam de amor, de misericórdia.

Deus é um Deus de impossibilidades: ele olha para o ladrão e vê nele um caráter restaurado. Deus olha para o assassino e vê nele um coração arrependido e convertido. As impossibilidades para nós que se transformam em possibilidades para Deus.

Podemos ser muito bonitos por fora, mas acredito que há muitas pessoas que estão como este velhinho: não tão bonitos, não tão atraentes. Mesmo assim, Deus ainda vê algo de bom em nós porque Ele nos ama. Deus ainda acredita em nós para fazermos algo impactante, algo que mude alguém ou alguma coisa nesta sociedade tão caótica.

Interessante saber que o Senhor não tinha aparência e nem formosura (Is 53.2), e mesmo nós, por mais que não tenhamos nenhum caráter, nenhuma “formosura”, ele vê algo de valor em nós, nosso coração.

Com amor
Jack

Comentários

  1. Engraçado como vc acha que não vai se surpreender com mais nada...hj estava meio triste pela minha condição.Acho que Deus deve virar o rosto quando me vê. Lendo isso, percebi que realmente Ele me trouxe até aqui para entender que Ele vê algo em mim que eu jamais imaginei que alguém pudesse ver. Importante notar que o simples fato de ter acordado, é prova cabal desta "beleza" que Deus vê em nós....ótimo texto Jack!
    Deus te abençoe!

    Leilane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto