Diário de oração – 9º dia – Problemas, ansiedades, preocupações...

Hoje foi bem assim mesmo. Problemas, ansiedades e preocupações.
Mas o melhor de tudo foi saber que o Senhor cuida de nós e cuida o tempo todo.
Enquanto orei ao Senhor, lançando sobre ele, tudo o que estava apertando o meu coração, veio a seguinte palavra: “Ora, se Deus veste assim a erva do campo,que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de peque fé?” (Mt 6.30). Essa palavra veio como um bálsamo ao ver o quanto Deus se importa conosco (leia toda a passagem dos versos 25 a 34).
Por isso, como continua no texto: Basta a cada dia o seu mal.

Então, meus alvos de oração ao Pai foram:

Motivo para orar pelo Brasil: Pela unidade das igrejas cristãs, como um só corpo.

- Agradecendo a Deus por tudo (até pelos problemas que tem chegado...)
- Pedindo perdão ao Senhor
- Cobertura do sangue de Jesus sobre minha vida, minha família, minha casa
- Para o Senhor nos guardar de toda a retaliação do inimigo
- Pela salvação dos meus pais e do meu irmão
- Pela salvação dos parentes do meu esposo
- Pelas minhas amigas Emilene e Fran
- Formatura do MMI
- Culto de missões
- Viagem do meu pastor à África (e os recursos para levá-lo e sustentá-lo lá)
- Pelo lar do meu pastor Esmael
- Líderes da minha igreja local
- Pela unidade de Cristo na minha igreja local
- Abençoando o Jaraguá
- Pelos amados que acompanham o Blog
- Discernimento e sabedoria do Senhor para resolver os problemas
- Lançando sobre Ele minhas preocupações e ansiedades.

Palavra para meditação: Filipenses 4.6,7

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”.

Pois é pessoal. Mesmo diante de tribulações, só encontramos a paz de Cristo quando lançamos sobre Ele nossas ansiedades.

Louvor: CD Savior King (Hillsong)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto