Diário de oração - 12º dia - Orgulho

Hoje foi um dia interessante: tudo o que planejei não deu muito certo.
Como a noite haveria o culto de formatura do Casados Para Sempre, eu faria a ministração de louvor e junto com meu esposo e o meu cunhado, apresentaríamos um vídeo com a foto dos casais. Seria um tipo de homenagem pra os casais que estavam terminando o curso junto conosco. Eu sei que, o vídeo não ficava do jeito que esperávamos, uma das músicas para o culto seria o Renato e eu cantando, porém com ele ainda doente, não foi possível ensaiarmos juntos e isso me deixou muito triste e muito nervosa (e claro, com todos a minha volta também...)
Meu esposo muito sábio como sempre, tentou me acalmar, no momento não me ajudou muito e terminei em prantos (isso tudo antes do culto). Ele tentava me dizer que se as coisas não estavam acontecendo como planejávamos, o Senhor tinha o controle de tudo (mas eu nem quis saber dessa parte)...enfim, o tempo passou, quase pus tudo a perder. Fui ao ensaio sem ele (por causa da enfermidade dele), e logo a noite, houve o culto (onde ele pôde estar, graças a Deus).
Já estava com meu coração mais em paz quando comecei a ministrar o louvor. O culto foi uma benção. Declaramos a palavra de Deus sobre todos: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Percebi depois conversando com outros casais, que todos tiveram alguma luta esta semana pois o assunto "famíla" é de Deus e o diabo tenta o tempo todo nos roubar nesta área. Entretanto, logo quando cheguei em casa e parei pra orar ao Senhor eu pedi perdão ao Pai. Quando vi que queria tudo do meu jeito, tudo perfeito, não aceitando mudanças e imprevistos, me vi orgulhosa e logo me lembrei da palavra que diz que Deus resiste aos soberbos.

Então, segue uma palavra de meditação para todos nós (a começar de mim...)

Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” – Tiago 4.6

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” – Mateus 6.33

Meus alvos de oração foram:
- Agradecendo ao Senhor por hoje: pelo culto e pela melhora na saúde do meu esposo
- Pedindo perdão ao Senhor por hoje (pois houve momentos em que fiquei muito brava...)
- Sobre a vida do meu cunhado Reinaldo: casamento abençoado pra ele

Motivo para orar pelo Brasil: Pela nossa juventude: Projetos, namoros e casamentos abençoados e transformados por Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto