Uma nova biografia



Quando criança, ela já quis ser de tudo: astronauta, aeromoça, médica veterinária, bancária, cantora pop e escritora. Mas ela cresceu e mudou. Jaqueline dos Santos de Sales Bento, irmã mais velha de Eduardo Vinícius e filha de Luzia e Damião Teixeira, nasceu no ABC Paulista em 21 de novembro de 1980, crescendo sempre envolvida com livros e forte aptidão na música para cantar. Não nasceu em lar evangélico, convertendo-se mais tarde na adolescencia. Sempre gostou de estudar, e embora fosse aluna mediana, sempre se destacava quando o assunto eram textos ou qualquer coisa que envolvia o universo das palavras. Ao mesmo tempo, era envolvida com as atividades da sua igreja local, sempre no ministério de música e de louvor.
Formada em Comunicação Social com bacharel em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes, Jaqueline abriu mão de exercer sua profissão no meio secular, para consagrá-la unicamente a Deus. Começou a escrever publicamente seus artigos em 2003, logo após formar-se, quando seus artigos foram aceitos pelo portal Lagoinha.como como free lance, trabalho no qual o faz até hoje.
Algum tempo após formar-se, Jaqueline tentou embarcar para o Canadá com o objetivo de aprender o idioma e conhecer outra cultura. Entretanto, sua ida foi barrada ao se apresentar no consulado canadense em SP. Embora estivesse com toda a documentação em ordem, o oficial simplesmente não a aceitou dizendo que "não era o tempo". Assim, seus planos mudaram e acabou se matriculando no Seminário Batista O Poder da Palavra onde acabou se formando. Nesta mesma época, entrou em uma escola de inglês com o mesmo objetivo de quando quis ir para o Canadá, chegando ao nível intermediário. Entretanto, teve de rompe-lo para atender a uma necessidade maior da empresa em que trabalha hoje, e assim acabou pós graduando-se em Gestão da Qualidade, na Universidade São Judas tadeu, em São Paulo. Hoje, Jaqueline trabalha secularmente nesta empresa na área financeira, enquanto exerce sua profissão de formação apenas nos artigos em que escreve, conforme o consagrou para Deus. Entre suas maiores paixões estão a arte de fotografia, escrever poesias e músicas, cultura de povos, viagens e música geral.
Em 2006 Jaqueline conheceu Renato Sales, no qual tornou-se seu marido mais tarde, em junho de 2008. Jaqueline e Renato congregam como ministros: ela como ministra de louvor e seu esposo, no evangelismo e na palavra, na Igreja Batista Ministerial da Família, na zona oeste de São Paulo. Ambos, aguardando o dia em que sairão de sua terra para os confins do mundo.

Comentários

  1. lindo!...e per te...

    "the flowers are all right"...!?...

    ResponderExcluir
  2. ola Jak,..
    é nois no blogspot
    estamos chiques hein...
    atualizei o meu.. agora ta arrumadinho.. da uma olhada..
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto